TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio de Reduzir as Desigualdades Entre as Regiões do Brasil

Por:   •  9/3/2021  •  Dissertação  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  626 Visualizações

Página 1 de 2

   O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil é um problema persistente. Das regiões brasileiras, as regiões Sul e Sudeste aparecem no topo da hierarquia, enquanto a região Nordeste encontra-se em último lugar, baseado nas pesquisas realizada pelo IDH, em 2020. Os avanços em termos de desenvolvimento humano não foram os mesmos para todas as regiões, havendo uma má gestão nos recursos disponíveis.

   O filme “Auto da compadecida” aborda a temática através da comédia, sendo notório a pobreza das pessoas em regiões com poucos recursos. O episódio ocorrido em Manaus, uma região Norte, mostrou que há uma grande falta de recursos essenciais na saúde, havendo a ausência de oxigênio em leitos hospitalares, no atual cenário que se encontra de pandemia mundial. A grande discrepância na saúde e a falta de qualidade de vida, é visivelmente notável.

  As diferenças econômicas geram a concentração de riquezas e de investimentos em uma área em detrimento de outra corrobora para um cenário desequilibrado na nação. A região sudeste é uma grande potência no Brasil, como consequência, possui um grande desenvolvimento que possibilita um maior acesso a novas tecnologias, acesso à saúde de qualidade e possuindo as escolas com as melhores notas no ENEM.

    O Ministério da Saúde juntamente com os governadores, crie uma campanha para dar visibilidade positiva a essas regiões impactadas pela desigualdade. Por meio de propagandas das belezas e pontos turísticos dessas regiões divulgadas nas redes sociais e na televisão, a população terá acesso a informações, o que poderá combater a desigualdade e, ao mesmo tempo, oferecer ajuda à ainda silenciosa população necessitada.

Layla Renata Dos Santos Sá Barreto 2ºB

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com