TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Hitler Vida Sangrenta

Por:   •  1/7/2019  •  Artigo  •  1.597 Palavras (7 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 7

O documentário fala sobre a vida de Hitler e os momentos passados durante sua vida, mostra os seus diversos feitos, sua vida nas trincheiras, a passagem pela prisão, o seu livro “minha luta’ e vários outros aspectos, que contribuíram pra sua chegada ao poder, causando  grande transtorno na sociedade muitas mortes, e pôr fim a segunda guerra mundial que é mais abordada na parte 2 do documentário.

Adolf Hitler nascido em 20 de abril de 1889 em uma família católica em Áustria parte do Império Austro-Húngaro, e foi criado na cidade de Linze, seu pai era aduaneiro e viúvo e se casou novamente só que com alguém de sua família, uma prima mais nova Klara Hitler. No início de sua infância a sua família se mudava com frequência devido ao trabalho do pai, aos 8 anos Adolf Hitler era coroinha de um mosteiro ele cantava no coral e admirava o sacrifico dos sacerdotes. Existia uma cruz no mosteiro no qual ele admirava muito que mais pra frente seria o futuro emblema do nazismo, ele sempre lembraria dela como se ela havia profetizado seu destino, na índia ela e considerada a séculos um símbolo positivo, mas para os nazistas ela se torno o símbolo da raça ariana, de homens altos, loiros e de olhos azuis, no qual Hitler acrescentou um capacete considerada uma raça superior. Hitler não correspondia a essas características, e sempre foi mimado pela mãe, seu pai era um homem rígido que bebia muito e queria que seu filho se tornasse funcionário público, mas Hitler não ia bem na escola pois se considerava superior ao ensino. Mas a sua mãe que morreu de câncer aos 47 anos foi a única pessoa que Hitler amou de verdade. Aos 19 anos depois da morte sua mãe Hitler se mudou, seu sonho era estudar em uma academia de belas artes, mas não foi aceito. Ele morava em uma pensão e sobreviva fazendo cartões postais para turistas, gastava o pouco que ganhava indo a opera.

A primeira guerra mundial foi um momento mais inesquecível para Hitler, durante quatro anos o cabo Hitler foi mensageiro, ele corria entre as trincheiras entregando ordem aos soltados, era uma tarefa muito arriscada, nesse período ele aprendeu a ter desprezo pelo valor da vida humana e aos poucos foi se tornando um nacionalista fanático. Uma sequência de fatos acelerou seu engajamento na política, na noite de 13 de outubro de 1918 uma bomba de gás deixou Hitler temporariamente cego, ele foi levando para um hospital de campanha e em seguida para a Alemanha, enquanto isso muitos Alemães foram obrigados a recuarem e outros viraram prisioneiros, o ódio pelos franceses era evidente, nesse período Hitler se recuperou e voltou a enxergar, em um hospital militar ao norte de Berlim onde o exército tratava soltados com estresse pôs traumático, nesse período Hitler diz ter ouviu uma voz, e essa voz avia o convocado para libertar o povo alemão, e restaurar a grandeza da Alemanha, e devido a isso começou sua obsessão. 1916 o chefe do exército marechal de campo e seu assistente, solicitou uma lista de soltados judeus com comportamento antipatriótico, os judeus desde os pobres e até os mais ricos viraram bodes expiatório ( que isso ta certo?) em momento de crises, na Rússia eles foram vítimas de massacres e muitos escaparam e se estabeleceram na Alemanha, uma das grandes perguntas feitas é “será que Hitler tinha sangue judeu?” Um dos segredos mais bem guardados, mas Hitler não tinha como provar ao contrário, ele não sabia que era um do seus avô, a identidade do seu avô paterno era desconhecida, segundo ao critério nazista ele não corresponderia a proteção do sangue imposto pelos alemães, para não ser perseguido tinha que provar que nem um do seus quatro avos tinha sangue Judeu. Um de seus comandantes afirmou, Hitler nasceu com o dom da oratória, seu fanatismo cativa os ouvintes obrigado a pensar com ele.

O tratado de Versalhes assinado dia 28 de junho de 1919 condenou os alemães arcarem com reparações o que gerou um fardo para a economia e se tornou uma das queijas da polução, além de perder 13% do território e 1 décimo da população.

O ano de 1923 foi decisivo, no dia 11 de janeiro os alemães viam os soldados franceses e belgas dominarem o vale do rio Ruhr, que era a fonte de mineração da região , o ataque ocorreu devido a recusa do país a pagar as indenizações de guerra impostas pelo tratado de Versalhes , os franceses e belgas receberiam o pagamento em carvão porem os alemães organizaram uma resistência pacífica que consistia numa greve de mineradores e ferroviários , os franceses simplesmente substituíram os grevista, e por fim não sobrou nem um carvão para os alemães .

A situação piorou, com isso no dia 10 de março de 1923 um oficial francês e tenente Pierre C. foi assassinado , o caixão de Pierre foi levando em passeata por várias cidades e os soldados alemães batiam nos alemães que não retirassem o chapéu durante o caminho , esses senas terríveis foram exploradas pelos nazistas , Hitler denunciou a fraqueza do governo por permitir que a França tratasse a Alemanha como uma de suas colônias .Os alemães começaram a passar fome frio e vários outras situações terríveis , e tentaram reaver o carvão dos franceses , a reduplica de Weimar precisava importar carvão e pagar os mineradores em greve , essas despesas fizeram com que a casa da moeda imprimisse quantidades imensuráveis de cédulas causando grande desvalorização do marco.

Neste senário de inflação e desemprego a estrema direita da Paviera se mobilizou Tendo o General Ludendorf como líder e graças a ele Hitler consegue reunir vário homens que estavam amargurando com a derrota, para conseguir um golpe de estado contra Berlim, alegando que o povo estava submetido a condições tão estremas que se não agissem logo o povo se juntariam aos comunistas. Porem nem todos apoiaram Hitler, o exército e a polícia decidiram seguir fieis ao governo estabelecido, e Hitler ainda acreditam que juntamente com Ludendorf poderiam conquistar a população e ordenou que suas tropas avançassem sobre as barricadas da polícia , e ele  estava lá no meio bem à frente dos policias pronto para enfrenta-los  , e disto surge uma foto que é conhecida como o mito da coragem de Hitler que  se passa apenas de uma montagem nazista , a realidade é que ele estava atrás de um oficial que morreu durante esse combate e isso pôs o fim ao poder de Hitler em 1923.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (79.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com