TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Parecer Pré Escola

Por:   •  1/7/2019  •  Resenha  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 4

DAVI ARAGÃO

Com base nos objetivos trabalhados durante o semestre, foi possível observar que o aluno Davi teve uma excelente adaptação ao ambiente escolar, estabeleceu facilmente vínculos afetivos com Professora e colegas, tendo um bom relacionamento com nas atividades em grupo, manifesta afeto e respeito mútuo. Brinca expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades.

Demonstra controlar o equilíbrio do corpo em diversas situações, controla gradualmente o próprio movimento aperfeiçoando seus recursos de deslocamento. Tem firmeza, equilíbrio e facilidade ao andar, correr, pular e saltar. Sua coordenação motora ampla está adequada a faixa etária.

Davi é uma criança muito observadora, curiosa e ativa, gosta de estar sempre em movimento. Brinca com seus amigos e suas brincadeiras preferidas são sempre coletivas, onde pode interagir com o grupo, compartilhando brinquedos pessoais e materiais de uso coletivo. Presta atenção nas aulas, realiza o que é solicitado com facilidade, envolvendo-se com interesse nas atividades propostas, prestando sempre que possível ajuda aos colegas.

Sua linguagem oral é clara, consegue se expressar com clareza e sequencia lógica de idéias. Mostra-se sempre falante, relatando suas experiências. Tem vocabulário diversificado, rico. Usa a linguagem para conversar, brincar, comunicar e expressar desejos, necessidades, opiniões, idéias, preferências, sentimentos e relatar suas vivências nas diversas situações de interação presentes no cotidiano. Reconhece e escreve seu nome. Identifica e escreve as letras do alfabeto, reconhecendo a letra inicial e final dos nomes, percebendo a posição das letras na palavra. Acompanha o registro feito no quadro pela Professora no quadro. É caprichoso e tem boa caligrafia. Utiliza contagem oral nas brincadeiras e em situações nas quais reconheça sua necessidade. Consegue organizar objetos de acordo com os atributos. Estabelece relações e compreende facilmente números de  0 a 10 e consegue associá-los  para completar um conjunto com a quantidade pedida. Davi atingiu satisfatoriamente os conteúdos do primeiro semestre.

ISADORA LAUREN

Com base nos objetivos trabalhados durante o semestre, foi possível observar que o a aluna Isadora Lauren teve um bom desempenho, envolvendo-se ativamente nas atividades propostas. Sua adaptação a escola, a turma e a Professora foi tranqüila, e continua estabelecendo um relacionamento agradável com seus colegas e professora. É uma criança muito ativa, gosta de estar sempre em movimento, deslocando-se bastante pelos espaços da sala de aula. Mostra-se segura no ambiente escolar, demonstra estar feliz e muito a vontade.

Demonstra firmeza, equilibro e facilidade ao andar, correr, pular e saltar. Apresenta controle de seus movimentos e do equilíbrio do corpo em diversas situações. Sua coordenação motora ampla está adequada a faixa etária.

Isadora é bastante participativa, presta atenção nas explicações, e concentra-se nas atividades propostas, sempre realizando com capricho e dedicação. Consegue identificar e corrigir seus erros sem auxílio do professor.

 Participa com interesse de atividades orais, sua linguagem é clara, vocabulário rico e adequado para a idade. Expressa suas idéias e se faz entender, articulando bem as palavras e comunicando-se com fluência. Aprecia o material da leitura selecionado, lendo de acordo com suas possibilidades. Usa linguagem para conversar, brincar, comunicar e expressar desejos, necessidades, opiniões, idéias, preferências, sentimentos e relatar suas vivências nas diversas situações de interação presentes no cotidiano. Reconhece e escreve seu nome, identifica e escreve as letras do alfabeto, acompanha o registro feito no quadro pela professora. Utiliza contagem oral nas brincadeiras e em situações nas quais reconheça sua necessidade. Usa números para registrar quantidades, sabe ordenar quantidades e números. Identifica números maiores e menores, ordenando-os. Com relação às tarefas escolares de casa, continua demonstrando muita responsabilidade e capricho. Isadora atingiu satisfatoriamente os objetivos propostos no primeiro semestre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (66.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com