TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica de Ensino Relatório

Por:   •  6/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO

1. Identificação:

— Nome: Escola Estadual de Ensino Médio  

— Endereço: aaa

— Telefone: (51) 9999999

— Instituição mantenedora do estabelecimento escolar: Governo do Estado do Rio Grande do Sul –

2. Análise crítica do ambiente físico:

— A localização da escola é compatível com o acesso da clientela?

A Escola Estadual de Ensino Médio é localizada no centro da cidade de  RS, tendo uma quantidade de alunos devido a sua localização central. A maioria dos alunos residem na área urbana de, em diferentes bairros onde alguns dependem de transporte escolar ou ônibus urbano disponível em diversos horários com parada de ônibus em frente à escola.

— O espaço físico da escola está adequado à sua proposta pedagógica?

Sim, o espaço físico está adequado para a proposta pedagógica pois atinge alunos de diferentes idades, bairros, classes sociais diferentes e com acessibilidade.

— A relação entre número de alunos e espaço (área) é adequada nas salas de aula, no pátio, na biblioteca, no laboratório e em outras dependências?

O espaço (área) é compatível com a quantidade de alunos hoje, aproximadamente 1200 alunos. As salas de aula são suficientes, os alunos têm acesso ao pátio, a biblioteca e outras salas disponíveis para atividades sem nenhuma dificuldade de espaço.

 Há salas-ambientes? Elas atingem suas finalidades?

A escola conta com salas-ambientes, tendo sala de vídeo e a sala dos espelhos para que os professores possam aplicar aulas diferenciadas, essas salas poderão ser agendadas para uso de atividades.

— Quanto à utilização da biblioteca, do laboratório ou de outras dependências:

- Que atividades são desenvolvidas?

Apesar da biblioteca estar ainda em processo de informatização, os alunos podem utilizá-la para estudos, pesquisas, trabalhos em grupo propostos pelos professores e leituras.

- Quem utiliza essas dependências e com que frequência?

A biblioteca é utilizada diariamente por alunos e professores.

- Tais recursos são bem utilizados, atingindo seus objetivos?

Sim, por existir mais uma opção de aulas diferenciadas na escola.

- Que aspectos mereceriam suas críticas ou elogios?

A escola se preocupa com o aprendizado dos alunos, buscam o conhecimento com aulas diferenciadas em diversos ambientes dentro da escola. Com atividades diferenciadas a Escola Estadual realizada uma gincana multicultural onde alunos, pais, professores e a comunidade se unem e interagem em busca de resolver as atividades. A escola também possui uma banda marcial onde também tem a interação dos alunos com a comunidade.


— Há comentários relevantes sobre outros aspectos?

A escola possui quatro quadras no espaço físico para os alunos realizarem atividades de Educação Física porém, nenhuma delas é coberta. Em dias de chuva os alunos não têm muita opção para atividades nas quadras e lugar para se abrigar no momento do intervalo pois o saguão também não é coberto.

3. Características da gestão escolar:

— Como foi a participação dos vários profissionais da educação na elaboração da proposta pedagógica e do regimento escolar?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (65.5 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com