TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade De Vida

Exames: Qualidade De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

1 – O que a QVT proporciona no ambiente organizacional ?

Proporciona uma maior interação entre os funcionarios , visando um ambiente onde tenha mais integração entre eles e visando sempre a compreensão das necessidades dos seus funcionários .

2 - Quais são os aspectos mais importantes para a QVT ?

Os dois aspectos que a QVT visa ser mais importante é o bem estar do trabalhador com a eficácia organizacional e a participação dos trabalhadores nas decisões e problemas do trabalho .

3 - Você concorda que a qualidade total teve bastante influência para o desenvolvimento da qualidade de vida no trabalho ? Justifique .

Sim , através da QVT teve uma maior participação dos funcionários nos processos de trabalho , ou seja, uma tentativa de eliminação da separação entre planejamento execução , ambiente físico seguro e confortável , além de condições de trabalho capazes de gerar uma melhor satisfação e grandes oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal .

4 - Como um futuro administrador de uma empresa , o que você visa ser importante para motivar seu funcinário dentro de um ambiente organizacional ?

No meu ponto de vista , um ambiente onde elas possam se sentir bem com a gerência e com ela mesma , entre seus colegas de trabalho . E ser confiantes na satisfação das próprias necessidades e ao mesmo tempo a cooperação delas com os demais colegas de trabalho .

5 – Condições Físico – Psicológicas podem afetar o ambiente de trabalho ?

Sim , porque referem-se ao ambiente interno da organização e somos nós seres humanos que formamos um “ambiente”no seu inevitável inter – relacionamento .

6 – Na empresa em que você trabalha , eles fornecem benefícios socias além do trabalho ? Você acha importante eles fornecerem esses benefícios ?

Sim , na empresa onde trabalho eles fornecem assistência médica , transporte e premiação . Acho importante sim , porque motiva o funcionário no ambiente de trabalho . E hoje muitas empresas fornecem algum tipo de benefício ou seja , para nao perderem funcionário bons as empresas acabam fornecendo algum tipo de benefício .

7 – Quais são as metas de um programa de qualidade de vida no trabalho ?

gerar uma organização mais humanizada, na qual os trabalhadores envolvem, simultaneamente, relativo grau de responsabilidade e de autonomia em nível do cargo, entre outros .

8 - É necessário que uma organziação adote a QVT ?

Sim , através da QVT a organização renova suas formas de organização no trabalho , e ao mesmo tempo eleva a satisfação do pessoal , eleve-se também a produtivdade da empresa como resultado de maior participação dos empregados .

9 – Quando surgiu QVT ?

A origem do movimento de qualidade de vida no trabalho remontou em 1950, com o surgimento da abordagem sócio-técnica .

10 – Atualmente , como é definido a QVT ?

Pode ser definida como uma forma de pensamento envolvendo pessoas, trabalho e organizações, onde se destacam dois aspectos importantes: a preocupação com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com