TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO: O Estudo da Viabilidade

Por:   •  9/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.115 Palavras (5 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Neste relatório vamos entrevista uma cidade no qual iremos coletar o máximo de informação, relata as ferramentas que a tecnologia disponibiliza, suas ideias sobre o futuro da mesma. E vamos analisar suas oportunidades possíveis ameaças e viabilidade econômica do negocio.

Este trabalho foi realizado na cidade de Manaus/am, na qual a tecnologia esta cada vez mais forte onde os produtos ganharam espaços e hoje dominam o mercado. Mas todas essas tecnologias produzem um prejuízo com o qual devemos lhe da: a destruição do meio ambiente.

A poluição causada pelas organizações afeta diretamente a natureza, sendo responsável pelo aquecimento global e causando vários impactos ambientais. Foram criadas leis por meio de vários encontros internacionais em que se decidiu minimizar a poluição provocada pela empresa.

As organizações aderiram varias medidas de mitigação prevenindo, controlando, compensando e remediando a poluição do meio ambiente. As industrias brasileiras estão conscientes da necessidade de adotar praticas de gestão ambiental e pretendem ampliar seus investimentos destinando a proteção do meio ambiente. Muitas empresas já aderiram as regras do CONAMA, IBAMA, SEMA, ISSO 14001, entre outros.

RELATÓRIO

O Estudo da Viabilidade

Faz-se necessário analisar o estudo e a viabilidade de abrir um projeto de um sistema de gestão ambiental (SGA) no mercado de hoje. Frente aos projetos oferecidos pela empresa e atendimento prestados por seus colaboradores, o objetivo é identificar os fatores positivos e negativos desse ramo, para isso é necessário à realização de um estudo de caráter exploratório para identificar o problema gerador com a abertura de um novo projeto. Por tanto, segue identificação para realização e administração desse estudo.

1) Dados da Empresa:

- Nome da Empresa Gráfica e Editora ALVO Ltda

- Razão para a escolha do nome Situa-se no Parque industrial na Rua com o mesmo nome da Empresa

- Nome e qualificação do proprietário Lilly Silva, Diretora Administrativa

- Ponto forte e fraco Fortes:

- Excelente Localização;

- Clientes potencialmente consumidores de impressos;

- Atendimento em menor.

Fraco:

- Breve histórico A gráfica e Editora Alvo Ltda foi criada por profissionais altamente capacitados. Onde os profissionais com a maior competência, garantir a proteção do meio ambiente.

- Fundamentos da organização

Missão Missão – e transforma um desejo de proteção do meio ambiente em realidade.

Visão Visão – obter o reconhecimento e se tornar um diferencial na sociedade.

Valores Valores – confiança compromisso respeito integridade são os valores que nos queremos para a nossa sociedade.

Princípios Princípios – Atuar com dedicação qualidade fazendo o melhor para proteger nosso meio ambiente.

2) PRODUTOS/SERVIÇOS

A Gráfica e Editora Alvo Ltda. está em constante expansão. Além de vender livros e grafita, os clientes exigem profissionais especializados e produtos modernos e diferenciados. A empresa e voltada para o público masculino e feminino ganhou cada vez mais espaço, pois os homens mulheres querem privacidade na hora de suas vendas e fazer seus designes, por isso há cada vez mais espaços exclusivos para esse público.

A Gráfica e Editora Alvo Ltda. aposta também nas redes sociais. Com o bom uso das ferramentas disponíveis nas redes, há possibilidade de melhorar e expandir, além de ser um meio eficaz para estar á frente da concorrência. Ter um diferencial na hora de atender o cliente faz toda a diferença, afinal a prioridade da empresa é fazer com que o cliente saia satisfeito e feliz. Na Gráfica e Editora Alvo Ltda. serão prestados os seguintes serviços: vendas de livros, vendas de blusas coloridas, vendas de canetas lápis, grafitamos blusas copos bolsas e entre outros.

Em se tratando de tecnologia e processos, A empresa Gráfica e Editora Alvo Ltda. precisa ser criterioso e se preocupar com o meio ambiente, acompanhando sempre as inovações do setor.

3) Politica Ambiental

A Gráfica e Editora Alvo Ltda tem como objetivo ser não apenas uma empresa de vendas e gráfica de qualidade, mas uma organização socialmente responsável que contribui para a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar da comunidade. A preservação ambiental é uma prioridade dentro desse compromisso, documentado na Carta Política nº 17 da empresa.

Nesse documento, a empresa destaca que o desenvolvimento econômico sustentável é importante para a futura prosperidade da Companhia, assim como da sociedade em geral. "Para ser sustentável, o desenvolvimento econômico deve oferecer proteção da saúde humana e da base de recursos do meio ambiente mundial." É política da gráfica e editora Alvo que seus produtos e serviços cumpram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (78.3 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com