TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA

Resenha: RESENHA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Resenha  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Comentar de um livro é conseguir viajar junto com os personagens, a grande história que eu acabei de ler proporcionou isto. A história é muito interessante porque conta que as vezes nem tudo que queremos nós podemos. Esta história é um grande exemplo porque nem sempre podemos agir de forma que para nós está certo.

Há anos a maioria das mulheres não tinham a opinião própria, os pais, a sociedade como um todo as julgavam muito. Sofriam desde cedo através da dificuldade de estudar, trabalhar e principalmente se relacionar. Os pais não aceitavam as suas escolhas para eles não importava a paixão, o mais importante era o bom casamento, a maioria das vezes os casamentos aconteciam sem a vontade da mulher. A história conta claramente isto, os relacionamentos seriam para mostrar a honra de suas filhas que eram criadas para serem boas donas de casa. A religião era importantíssima porque para os pais importava a boa criação e o bom aprendizado. Nem todas as meninas concordavam em viver assim, algumas pensavam totalmente o oposto de seus pais. Quando os pais conseguiam um bom casamento, logo toda a cidade comemorava. Para os mais velhos é a conquista e a realização, menos para a menina que nessa história, quase não podia sair de casa. Quando podia sair, tinha que ser acompanhada, isto mostrava o rigoroso modo que era tratada. Lá no fundo ela não passava de uma coitada pois não sabia de nada e nem como era a vida de casada.

Quando o pai acertava o casamento, a jovem também já começava a preparação de seu enxoval, pois ela mesma que deveria fazer a maior parte dele. Belos bordados e muitas vezes seu próprio vestido, apesar de sonhar sem querer sabia que não era tão bom assim, mas não podia escolher apenas obedecer. Depois que aconteceu toda a história, ela começou a perceber que não era o que ela queria. Pensou que o amor era tudo aquilo que ela sonhava mas não sabia ainda o que o amor de verdade, ela ainda iria conhecer. Na verdade conheceu, passou por cima de seus pais, de seu marido e de toda a vizinhança e até mesmo por cima dela que sonhou e acabou acordando tarde demais, ou melhor nunca mais acordou, porque assim como passou por cima de todos, seu marido furioso e traído passou por cima dela e de seu suposto amado, acabando com seus pequenos sonhos.

O livro faz com que entremos na história, e percebemos o valor dos nossos sonhos.

Mostra a realidade daquela época, como as mulheres eram descriminadas,vistas aos olhos dos homens. Lendo este livro podemos ver que hoje as mudanças são visíveis, as mulheres já estão conquistando seu próprio espaço, com respeito e dignidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com