TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME COMO AS ESTRELAS DA TERRA

Artigo: RESENHA DO FILME COMO AS ESTRELAS DA TERRA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  862 Visualizações

Página 1 de 3

Acadêmico: Knet Borges Rocha

Professora : Cidinha

Resenha do filme.

COMO AS ESTRELAS DA TERRA

Este filme nos conta a história de um menino e 9 anos chamado ishaan awasthi, que sofre de dislexia, estuda em uma escola normal, nunca consegue prestar atenção nas aulas, nem entender o que os professores ensinavam, repetiu de série uma vez e está correndo o risco de repetir de novo. Com muita dificuldade de aprender as disciplinas na sua escola o menino diz que as letras dançam em sua frente e não consegue acompanhar as aulas e nem prestar atenção.Os professores ficam furiosos pois a escola é muito exigente e as vezes perdem a paciência com ishaan. Seu pai crer que ele é indisciplinado e o trata com muita rigidez a sua displicência e sua falta de interesse.

O diretor da escola ver que ishaan não terá capacidade de passar de ano, chama o pai na escola para uma conversa com ele e os professores. O pai muito chateado e envergonhado com o filho chega a uma conclusão que a melhor coisa é levá-lo a um colégio interno. Tomada essa decisão, o garoto fica triste, pede perdão ao pai, mas não adianta, é levado ao colégio interno contra sua vontade, chegando lá fica muito deprimido, perde a vontade de aprender,se afasta das outras crianças, sente a falta do irmão mais velho que era seu melhor amigo e de sua mãe. O colégio interno por ser muito rígido tinha uma filosofia(disciplinar cavalos selvagens). Os novos professores começam a exigir muito do garoto, e ele ficava mais confuso ainda e mais desmotivado a aprender.

Até que surge um professor novo para substituir o professor de artes, este o único professor que não usava o método tradicional que usavam no colégio interno, não seguia as normas da escola, e usa uma metodologia diferente e própria. Já chegou conquistando todos os alunos, mas viu que uma aluno vivia distante dos outros em outro mundo.Quando conheceu Ishaan, percebeu que ela era uma menino diferente e que sofria de dislexia e decidiu ajudá-lo, Pois este não era algo incomum para o professor pois em sua história de vida cresceu com o mesmo problema do garoto, e resolveu tirar o garoto desse abismo que ele vivia. Ele ensinou ishaan a ler e escrever, a partir desse momento o menino vai superando a saudade da família e suas próprias limitações, passa a ver dentro da escola, um novo mundo. Este filme mostra a importância do professor e seu poder de mudança nos alunos. É necessário que o educador tenha sua própria metodologia de ensino, de forma a estimular a compreensão dos alunos, tornando a sala de aula, um lugar agradável e estimulante. Na outra escola onde ishaan estudava, os professores só corrigiam os erros gramaticais dele e não percebiam que ele era uma criança especial, que precisava ter um bom acompanhamento, e junto com seu professor pudesse ampliar seus conhecimentos, desenvolvendo a habilidade de leitura e escrita. no filme (como estrelas na terra) o novo professor usa uma metodologia de ensino inovadora, usando a motivação, usa o conhecimento de mundo dos alunos. O professor , mobiliza a escola a respeito da diversidade de alunos que existe na sala de aula, visitando que é possível fazer com que o aluno amplie sua capacidade de aprendizagem a partir da compreensão e do mestre professor.

No filme assistimos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com