TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - Filme Somos Todos Diferente / Como Estrela na Terra

Por:   •  18/6/2016  •  Resenha  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  1.465 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA

PAÍS DE ORIGEM: ÍNDIA / TÍTULO NA ÍNDIA: TAARE ZAMEER PAR / STARS ON EARTH / NO BRASIL: SOMOS TODOS DIFERENTES / COMO ESTRELA NA TERRA / TODA CRIANÇA É ESPECIAL / GÊNERO: DRAMA / DIREÇÃO: AAMIR KHAN

Este filme é indiano e conta a história de um menino chamado Ishaan Awasth, que tem dislexia, que é um distúrbio de aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração, caracterizado pela dificuldade de decodificar palavras simples, além de ser uma insuficiência no processo fonológico, e que pode ser também acompanhada de outras dificuldades, como por exemplo, na percepção de dimensões, na realização de operações aritméticas e outras. A dislexia costuma ser identificada na sala de aula durante a alfabetização.

O Autor indiano Aamir Khan é a pessoa mais relevante no cinema indiano de hoje. Os filmes dele são sempre muito progressistas e enviam mensagens de tolerância e cooperação.

O menino Ishaan de 9 anos que é o personagem principal é cheio de imaginação, mas apresenta desinteresse pela escola que estuda devido a dislexia, pois na escola que ele estudava, os professores não identificaram a sua dificuldade. Ele já estava repetindo pela segunda vez a 3 série. Por ver o mundo de forma diferente, não conseguia se adaptar a ele e era visto pelos outros como um delinquente, irresponsável e preguiçoso, como não entendia o que via, agia de forma deslocada e desinteressada, isso era motivo de chacota pelos seus colegas.

Seu pai focado sempre no trabalho, acreditava que o desinteresse fosse falta de disciplina e o trava com muita rudes. Ao ser chamado na escola pela diretora para conversar sobre seu filho, foi aconselhado a procurar uma escola especial. O pai não aceitou, pois achava que aquela escola não estava dando conta de ensinar a todos os alunos e que seu filho não tinha problema, e se tratava de falta de disciplina. Então resolveu colocá-lo em um colégio interno, mesmo contra a vontade do menino e da mãe.

Ao chegar nesta nova escola ficou muito triste e deprimido, perdendo o interesse até pelo que gostava que era a arte. Outro fato importante estava ligado a família. Sentia muita falta do carinho da família, pois seus pais quase não iam visitá-lo. O Lado afetivo precisava ser compensado e a não compreensão acarreta uma possível discriminação ou exclusão social.

No colégio interno incialmente os professores também o tratavam com muita rudez . Era mal interpretado devido a falta de conhecimento deste distúrbio e o modelo pedagógico utilizado pela instituição de ensino que era a pedagogia tradicional.

Foi com a chegada de um novo professor substituto de nome Ram Shankar que as coisas começaram a mudar. Este professor percebeu que algo de errado estava acontecendo. Começou a descobrir o motivo de tanta tristeza e desinteresse em querer aprender, tornou-se amigo, através do diálogo, começou a demostrar não só para o Ishaan, mas para os demais alunos, que somos todos diferentes, e que pessoas importantes em nosso mundo, também teve dificuldade em aprender. Ram descobriu que Ishaan tinha dislexia, procurou imediatamente os pais do garoto, para saber um pouco mais da vida dele e descobriu que não era só esse problema, mas a falta de carinho e amor que não tinha dentro de sua própria casa, mas eles, principalmente o pai não queria compreender. Descobriu que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (63.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com