TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio caracterização da escola e comunidade

Por:   •  25/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório: caracterização da escola e da comunidade.

 

1-Identificação da escola

 Colégio Estadual Manoel Antonio Gomes - Ensino Fundamental, Médio e Normal foi reconhecido na década de 60, foi criado no dia 10 de fevereiro de 1960 pelo decreto n°27.865. Está situado na rua Polônia, n° 905- centro, no Município de Reserva, Estado do Paraná, CEP 84.320.000, pertencendo ao Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba, tendo como entidade mantenedora a Secretaria de estado da Educação.

O Colégio está constituído por aproximadamente 54 professores, 6 pedagogos e 20 funcionários. Contém 25 turmas divididas entre os turnos matutino vespertino e noturno com aproximadamente 950 alunos no total, possui atividades complementares como: hora treinamento, experimentação cientifica, centro de língua estrangeira Espanhol e sala de recurso multifuncional.

Organização dos espaços físicos.

O Colégio conta com dez salas de aula com 50,4 metros quadrado, todas elas possuem quadro de giz, mural e TV pendrive.

Um laboratório de informática com 45 metros quadrado, possui vinte computadores com internet para uso dos professores e alunos.

Um mini -auditório com 45 metros quadrado, é um espaço organizado para aulas com multimídias, utilizando o Datashow, e reuniões que se fizerem necessárias. Conta com cinquenta cadeiras e tela de projeção.

Um laboratório de ciências, química e física destinado ás aulas práticas de ciências, Química e Física, possui material laboratorial e reagentes químicos específicos para experimentos e demonstrações variadas.

Uma sala de educação física, é um espaço destinado às aulas práticas. Além do material esportivos, conta com mesa de ténis de mesa e Peabolim.

Uma quadra coberta com 608 metros quadrado, é utilizada nas aulas de educação física, para atividades artísticas, culturais e esportivas realizada na escola como festas e gincanas.

Uma biblioteca com vários acervos de literatura, material de pesquisas, material pedagógico e acervo bibliográfico para os professores, além dos livros didáticos que são fornecidos para os alunos e dez computadores com internet para uso dos alunos.

O colégio possui quiosque, mesas ao ar livre e saguão com banheiros. Além desses espaços serem usados para refeições, também são utilizados para aulas de leitura e atividades variadas, com objetivo de mudar o ambiente educativo.

Ambiente de Apoio

Mecanografia com computador, impressora para que os materiais a serem trabalhados com os alunos possam ser preparados pelo funcionário responsável.

Uma sala dos professores com ar condicionado, possui cinco computadores com internet, armários individuais, mural, mesa com cadeiras.

Uma secretaria, com quatro mesas, computadores com internet e arquivos para documentação

Sala de direção e sala da equipe pedagógica todas com computadores.

Uma cozinha ampla com vários equipamentos e utensílios necessários para a preparação da merenda escolar.

O calendário Escolar é definido previamente, com o auxílio do Núcleo Regional da Educação, seguindo as instruções estabelecidas pela Secretaria de estado da Educação. Nele são previsto os duzentos dias letivos exigidos por Lei.

Todos os atos que norteiam a administração deste estabelecimento visam uma transformação integral do aluno, tornando-a capaz de cumprir os seus deveres, exigir os seus direitos como cidadão pleno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com