TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Filme Cem Metros

Por:   •  3/10/2019  •  Resenha  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório do filme 100 Metros

Nome: Diego Souza Santos
Curso: Fisioterapia
Período: 5°

O filme conta a história de um rapaz que é casado, tem um filho pequeno, que estava muito bem de vida até ser diagnosticado com esclerose múltipla em estado avançado.

Foi difícil aceitar que teria que impor limites nas coisas que fazia, como andar um longo percurso, e com isso ele ficou um pouco debilitado, depois de ouvir de sua medica que não conseguiria andar nem 100 metros, Ramón começa fazer um tipo de tratamento que não se adequou a ele. Com isso ele muda de medicamento que tem que ser tomado diretamente na veia.

Ramón conhece novas pessoas que tem o mesmo problema que ele, e algumas dessas pessoas lhe falavam coisas que aumentava a esperança ou diminuía, um deles falava que você tem que desafiar a doença, para ela não tomar conta de você, porque se deixar levar, a pessoas fica mais debilitado ainda.

Ramón começa a desafiar os limites do seu corpo, começa a sair nas ruas para poder desafiar a limitação do seu corpo, porém ele ficava travado, não conseguia sair do lugar. Com a ajuda do seu sogro, Ramon começou a fazer exercícios, andar, correr. Inscreve-se num "ironman”, uma prova de triathlon composta por natação, bicicleta e corrida. Ele então consegue superar os obstáculos da doença.

O filme mostra que uma doença não deve fazer com que o indivíduo deixe de fazer coisas que fazia antes, é preciso ter força para vencer e lutar até o fim e isso tudo foi feito com apoio da família em todos os momentos.



...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (31.8 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com