TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Filme: 100 metros

Por:   •  13/11/2018  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  2.938 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: 100 metros

O filme conta a historia de um rapaz, casado, um filho pequeno, aparentemente estava muito bem de vida, ate ser diagnosticado com esclerose múltipla e quando ele descobriu já estava em um estado avançado. Foi um momento difícil de aceitar logo de inicio.

Foi difícil aceitar que teria que impor limites nas coisas que fazia, como andar um logo percurso, e com isso ele ficou um pouco debilitado, depois de ouvir de sua medica que não conseguiria andar nem 100 metros, Ramón começa fazer um tipo de tratamento que não se adequou a ele. Com isso, Ramón muda de medicamento que em que ser tomado diretamente na veia, uma vez por mês.

Ramón conhece novas pessoas que tem o mesmo problema que ele, e alguns dessas pessoas lhe falavam cosias que aumentava a esperança ou diminuía, um deles falava que você tem que desafiar a doença, para ela não tomar conta de você, porque se deixar levar, a pessoas fica mais debilitado ainda.

Ramón começa a desafiar os limites do seu corpo, começa a sair nas ruas para poder desafiar a limitação do seu corpo, porém ele ficava travado, não conseguia sair do lugar. Com a ajuda do seu sogro, Ramon começou a faze exercícios, andar, correr. Inscreve-se num "ironman", uma prova de triatlo composta por natação, bicicleta e corrida. E consegue superar os obstáculos da doença.

A lição que foi deixada no filme é que, não é porque você tem uma doença que lhe “prejudique” a fazer coisas que faziam antes que você deve ficar jogado a batido, você não pode desistir, tem que lutar ate o fim. O Filme também mostra o apoio da família, onde sempre ficou ao lado do dele e nunca abandonou, tenta ajudar ao máximo, para que Ramón supere todos os obstáculos da doença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com