TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE TÉCNICO DE INFORMATICA

Por:   •  29/1/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.514 Palavras (7 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO

CAMPUS SALGUEIRO

CEAD: COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA

ALESSANDRO ANTONIO BARBOSA CAMPOS

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

SALGUEIRO

2017

ALESSANDRO ANTONIO BARBOSA CAMPOS

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado Coordenação de Educação a Distância do IF Sertão PE – Campus Salgueiro como requisito parcial para obtenção do título de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

Orientador (a): Professor Augusto Coimbra Costa Pinto.

Supervisor (a): Técnico em informática Antônio Epaminondas Sobreira Honorato

Período: Julho a Setembro de 2017

SALGUEIRO

2017

  1. SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        4

2.        DENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO        5

3.        ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        6

3.1      O que foi feito?        6

3.2.        Por que foi feito?        6

3.3.        Como foi feito?        7

3.4.        Qual a aprendizagem com a atividade?        7

4.        CONCLUSÃO        8

5.        REFERÊNCIAS        9


  1. INTRODUÇÃO

 A informática vem se expandindo cada vez mais em todas as áreas da nossa vida, o aprendizado e o aprimoramento é de suma importância na área profissional, teórica e prática. Através do Estágio Supervisionado adquiri o conhecimento e coloquei em prática, tirei minhas dúvidas para melhor desempenhar minha função.

 No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Salgueiro, onde o estágio foi realizado possui setores com computadores que necessitavam de reparo, assistência técnica e suporte em redes. Tive a oportunidade de vivenciar a prática profissional empregando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Além da parte específica do curso, o estágio me trouxe a oportunidade de interação com as pessoas no ambiente de trabalho, fortalecendo a parte interpessoal.

É necessário o conhecimento na área para prestar o melhor atendimento e garantir a resolução imediata a esses eventos imprevistos de equipamentos que precisam de manutenção, garantir a qualidade de funcionamento dos mesmos e dar agilidade nos trabalhos a serem realizados, foi possível devido ao conhecimento que aprendi no curso.


  1. DENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

Identificação da Instituição/empresa:

Nome: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - Campus Salgueiro.

Bairro: Zona Rural

Endereço: BR 232, Km 508 S/N sentido Recife:

CEP: 56.000-000

Cidade/Estado:

Telefone: Salgueiro-PE:

Site: http://www.ifsertao-pe.edu.br/        

E-mail: cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br

Área na empresa onde foi realizado o estágio: Setor NTI

Data de início: 03/07/2017

Data de término: 11/09/2017

Carga Horária Semanal: 20 horas

Carga Horária Total: 200 horas

Supervisor de Estágio: Antônio Epaminondas Sobreira Honorato Técnico em informática

APRESENTAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

          O campus Salgueiro do IF Sertão-PE foi implantado em 2010, localizado na Rodovia BR 232, Km 508, s/n, na zona rural do município de Salgueiro-PE. Com uma área total de 1.000.000 m², sendo 6.010 m² de construção, possui 1.610m² destinados ao setor administrativo e 3.195m² para laboratórios e salas de aula. A estrutura física é composta por um auditório, uma sala de professores, nove salas de aulas, uma sala de videoconferência, uma unidade de assistência médica e nutricional, uma unidade de acompanhamento psicológico, uma biblioteca, uma cantina e 12 laboratórios. Atualmente, o campus oferece três cursos nas modalidades Médias Integradas e Subsequentes (Agropecuária, Edificações e Informática), um na modalidade Proeja (Edificações) e três de formação Superior (Licenciatura em Física, Tecnologia em Alimentos e Sistemas para Internet)

  1. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

          O estágio foi útil para aplicar os conceitos adquiridos no decorrer do curso. Manutenção de computadores e suporte em redes foi a função mais exercida na prática durante o estágio, alguns computadores e redes de internet precisaram de manutenção e reparo.

          Atuei no NTI que é responsável pela manutenção e reparo de computadores, infraestrutura de redes e sistemas, essas tarefas auxiliaram o aprendizado e pude resolver problemas em curto prazo, desenvolver tarefas e adquirir valores como pontualidade, eficiência e responsabilidade

3.1. O que foi feito?

          Ao iniciar o estágio eu abri o programa HELPDESK para solicitação de reparos onde havia um chamado para fazer a manutenção de um computador na guarita, que encontrava-se com defeito no HD e estabilizador. Após revisar os equipamentos fiz algumas instalações e atualizações de programas, colocando novamente em rede. Depois do funcionamento verifiquei outros computadores inoperantes. Na biblioteca tem 07 computadores visto que 05 apresentavam defeitos como: HD, fontes, memória RAM, Sistema Operacional Ubuntu corrompido e instalações de rede.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (152.2 Kb)   docx (52.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com