TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha

Resenha: Resenha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  Resenha  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Antigamente era comum encontrar pessoas que permaneciam por muitos anos em seus empregos ou na mesma empresa. Hoje em dia com a chamada geração “X” isso não corre com a mesma frequência, pois é uma geração que busca mais o imediato do que o projeto em longo prazo.

O que será que ocasionou estas mudanças de gerações e atitudes? Será que as opiniões mudaram, ou a busca por satisfação profissional foram as responsáveis por tal situação. Os valores mudaram antes as pessoas entravam nas empresas, e se moldavam para ficar nelas por anos, hoje as pessoas estudam, preparam-se para atuar no emprego que elas desejam.

Atualmente a qualidade de vida tem trazido mais satisfação pessoal do que até mesmo altos salários, as empresas que estão focando reter seus profissionais com diversos benefícios às quais elas possam conciliar sua carreira e vida profissional, tem sido as chamadas empresas dos sonhos. O contrario de antigamente que as empresas do sonho eram aquelas que pagavam altos salários, tinham alta jornada de trabalho e uma estabilidade no mercado, para que o profissional pudesse pensar em sua aposentadoria.

O mundo dos negócios também esta mudando com esta geração, as informações acontecem quase que a Just in Time, então o profissional é testado a todo o momento em superar seus limites, fazer sempre mais, melhor e com menos tempo, mas ele exige que as suas recompensas, seus benefícios sejam compatíveis com o retorno que eles vêm trazendo para suas empresas, ao passo que o trabalhador de antigamente contestava, mas pouco fazia, para que suas reivindicações fossem atendidas, podemos dizer que talvez fossem mais conformados.

Podemos pensar que o trabalhador de hoje vive uma mudança, que as próximas gerações podem pensar que não são as melhores, e que os papéis invertam-se, e eles possam pensar e agir como as gerações que se enraizavam nas empresas em busca de uma estabilidade, haja vista o déficit de empregos formais que o mercado esta apresentado a cada dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com