TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme A vida é Bela

Por:   •  16/5/2017  •  Dissertação  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  11.865 Visualizações

Página 1 de 2

A vida é bela, é um filme que se passa em 1939, antes da primeira guerra mundial e a perseguição de Hitler aos judeus. Conta a historia de Guido, um judeu que se apaixona pela professora Dora, ele é um cara muito brincalhão, sempre contando piadas e se metendo em situações constrangedoras e conseguinda sair das mesmas de forma brilhante.

Logo em seguida, vem a parte triste do filme em que ele e seu filho Giosué estão sendo levadas para o campo de concentração nazista, mas sempre com um toque irônico e divertido, pois Guido faz de tudo para que Giosué tenha uma visão diferente do que está acontecendo naquele momento, inventando histórias, fantasiando para protege-lo da triste realidade.

Apos alguns dias na contração, Guido propoe a seu filho um jogo, para quem marcasse 1000 pontos, levaria um tanque de guerra de verdade para casa. Porém a verdade é que Guido estava vivenciando momentos de horros da guerra sendo obrigado a servir trabalhos forçados e cenas de violencia que eram obrigados a assistir. Mas sempre com muita criatividade Guido contorna a situção dizendo que são fases do jogo.Dora descobre que eles estão no campo de concentração e resolve se entregar para ficar ao lado deles.

é muito triste como é retratado as condições em que os judeus eram submetidos e como Guido conseguiu se sobresair dessa situação para esconder a guerra e o sofrimento que estava passando para seu filho, tudo para protege-lo.Em algum momento do filme, Giosue se esconde para que não o achem e seja morto, pensando ser mais um fase do jogo que seu pai lhe propos, mas se surpreende ao ser salvo pelo exército americano que liberta os prisioneiros, sendo levado por um tanque de guerra de verdade como seu pai lhe havia prometido e sendo salvo pelo pai, graças ao jogo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com