TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha De Filme

Trabalho Escolar: Resenha De Filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 2

O menino do Pijama Listrado

A história se passa na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial em 1940, onde os personagens principais eram Bruno (Asa Butterfield) e Shmuel (Jack Scanlon) que vive trás de uma cerca elétrica e usava um pijama listrado.

Eles são dois garotos de idades parecidas que fazem uma grande amizade que se torna mais perigosa do que eles imaginavam. O filme foi dirigido por Mark Herman no ano de 2008 e teve em seu elenco Vera Farmiga e David Thewils que interpretavam os pais de Bruno.

Fazendo um paralelo com os tempos atuais podemos pensar até onde vai há liberdade do ser humano, será que nós como aquele garoto não vivemos presos atrás de cercas? Não vivemos como aquela mãe que chorava ao descobrir o que seu marido fizera com aquelas pessoas tratadas como lixos da sociedade?

Assim como no filme nos tempos atuais, muitas pessoas não tem a liberdade de comunicação principalmente com os órgãos públicos que deveriam prestar bons serviços à sociedade, mas infelizmente não é isso que acontece, pois as pessoas tem que esperar meses por exames, anos por consultas, e para terem direito a algumas medicações tem que ir para justiça para conseguir fazer seus tratamentos. E muitas vezes ainda são maltratados em algumas instituições por alguns profissionais mal formados.

Nós como futuros profissionais de enfermagem, devemos dar o melhor de nós para sermos bons profissionais e tratar todas as pessoas com respeito, não importando sua classe social, raça, costumes e origem, todos somos seres humanos e merecemos respeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com