TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Shrek

Monografias: Resenha Do Filme Shrek. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  19.798 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha Crítica

Shrek

Shrek é um ogro que vive em um pântano perto da floresta, ele vive sozinho mais por pouco tempo visto que Lorde Farquaad de Duloc decide expulsar todas as criaturas de conto de fadas da floresta e eles vão parar em seu pântano. Não imaginava que com isso ganharia um parceiro tão fiel como o Burro um burrinho falante que se tornaria seu melhor amigo.

Shrek era incomodado por várias pessoas por ser uma criatura diferente do estereótipo, julgado como uma criatura feia o que nos mostra na parte em que quebra o espelho, onde associamos ao bulling que muitos sofrem nos dias de hoje. Todos consideravam Shrek um monstro, ainda hoje vemos pessoas serem julgadas por sua aparência ou pelos seus gostos diferenciados. Até mesmo empresas que selecionam funcionários pelo seu biótipo.

Shrek prezando pelo seu sossego faz um acordo com o Lorde que anseia em se tornar rei casando- se com uma princesa. Shrek vai ao resgate da princesa Fiona em uma torre vigiada por um dragão e em troca ele teria seu pântano de volta.

O Filme satiriza vários contos e nos passa uma mensagem clara de que a beleza exterior era muito mais importante de que qualquer outra qualidade, que a mulher era um objeto a ser escolhido pelo homem , não tinha liberdade de escolher com quem se casaria. O ogro por sua vez era corajoso ao contrario do Lorde Farquaad que queria sua princesa mas não tinha coragem de enfrentar o dragão guardião da princesa na torre.

Shrek então resgata a princesa e no caminho de volta eles acabam se apaixonando, acostumado a ser rejeitado por sua aparência, o ogro não acredita que a bela também se apaixonaria por ele e entrega Fiona ao Lorde. Mas a Princesa também se apaixona por ele e teme que se ele descobrir que ela vira um Ogro ele não a aceitaria. Fiona descobre que por dentro Shrek é adorável corajoso e gentil, já quase casada com Lorde Farquaad Shrek a resgata e se declara. Neste momento Fiona se transforma em Ogro todos se espantam, mas Shrek vai de encontro ao seu amor a beija e são felizes para sempre.

Podemos ver com este filme que não devemos nos levar pela bela imagem, pois, vimos príncipes mau caráter e um Ogro muito especial que conquistou o coração de uma princesa não por sua aparência mas por suas qualidades.

BIOGRAFIA DOS AUTORES

TED ELLIOTT

Ted Elliott é um escritor estadunidense e líder labor. Junto com seu sócio Terry Rossio, Elliott escreveu alguns dos filmes americanos mais bem sucedidos dos últimos 15 anos, incluindo Aladdin, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra e Shrek. Em 2004, foi eleito para o quadro de diretores do Writers Guild of America; cuja função terminou em 2006. É também coprodutor, junto com Terry Rossio, do Wordplay, também conhecido como Wordplayer.com, um dos principais sites de roteiros na Internet. Em 2005, Elliott concorreu a presidência do Writers Guild of America, mas perdeu para o escritor de animação Patric Verrone.

TERRY ROSSIO

É um argumentista americano e produtor cinematográfico. Rossio freqüentou a Universidade Estadual da Califórnia, terminando o seu Bacharelato

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com