TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Virada Radical

Dissertações: Resenha Do Filme Virada Radical. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  9.112 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha sobre o filme virada radical

Filme escrito e dirigido por Jessica Bendiger, produzido por Touchstone Pictures, lançado em abril de 2006, duração de 103 minutos. A história acontece no Texas, EUA, nas cidades de Plano e Houston.

O filme conta a história de uma ex-ginasta olímpica adolescente, Haley Graham, que por seu comportamento rebelde acaba infringindo a lei e é sentenciada a treinar na Academia de Ginástica Vickerman.

A trama começa quando Haley e seus amigos Frank e Pook estão fazendo manobras radicais em uma construção, a jovem erra um salto e entra com sua bicicleta na casa ao lado, quebrando a janela e fazendo outros estragos à residência. O alarme é acionado e a polícia leva Haley detida. Ela é levada a julgamento e é sentenciada a uma pena alternativa na academia de ginástica de Burt Vickerman, um treinador linha dura e ex-ginasta.

Chegando lá, ela encontra ex-colegas de ginástica que não a recebem muito bem, devido às recordações da última competição de Haley, onde ela abandonou a competição minutos antes de sua apresentação, sem explicações. A jovem não estava contente em voltar a treinar e se recusava a participar das competições, mas seu treinador a convence argumentando que a deixaria partir após apresentar-se.

Haley passa a praticar intensamente e aos poucos seu relacionamento com as colegas melhora, principalmente quando apresenta Pook e Frank a elas. Finalmente chega o dia da grande competição, as garotas faziam suas apresentações normalmente até que um acontecimento as fazem revoltar-se: os juízes descontaram pontos de uma das ginastas, que teria feito uma ótima apresentação, alegando que o sutiã da menina havia aparecido. Indignadas, as meninas passam a “boicotar” as próprias apresentações, lideradas por Haley, conseguindo assim escolher quem venceria cada modalidade.

Durante a competição Haley revela a Burt Vickerman que o motivo pelo qual teria abandonado a competição de anos atrás, tirando as chances de sua equipe ganhar a medalha de ouro, foi o fato de ter descoberto que sua mãe tinha um relacionamento amoroso com seu antigo treinador, o que causou o divórcio de seus pais.

O filme é realmente muito interessante porque mostra a vida das ginastas olímpicas dentro e fora das competições. Ele nos conta todas as dificuldades que as competidoras tem que enfrentar para conseguir uma chance de participar nos campeonatos e olimpíadas, os treinos diários extremamente rígidos, a falta de vida social, os esforços para chegar à perfeição. Quando conseguem participar das apresentações tem que agüentar as exigências absurdas dos juízes, a cobrança de padrões quase inalcançáveis, e até mesmo injustiças por desavenças pessoais dos mesmos com seu treinador e sua equipe. Não bastasse esses obstáculos, as ginastas tem que superar os problemas emocionais e conflitos familiares, que quase toda adolescente tem, e fingir que eles não afetam seu desempenho como atletas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com