TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Seriado Os Borgias

Artigos Científicos: Resenha Do Seriado Os Borgias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/7/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  689 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do Seriado Os Borgias

O seriado os Borgias, trata da escalada de poder de Rodrigo Borgia, chefe de uma família corrupta renascentista da época, onde seu objetivo é se tornar papa a qualquer custo, sendo assim a tornar umas das pessoas mais importantes, influentes e poderosas de sua época,e também acaba adquirindo bastante riquezas.

Ao saber da morte do papa, Rodrigo que é chanceler do vaticano começa a mancomunar um plano junto ao seu filho Cesar Borgia,para assumir o trono papal durante o conselho do vaticano. Quando começa o conselho Rodrigo põe o plano em prática, e assim consegue comprar o voto dos cardeais, essa compra era feita através de terras, ouro e cargos importantes no vaticano. Logo o objetivo de Rodrigo foi atingido assim assumindo o trono papal.

No entanto essa eleição trouxe a ele e a seus familiares vários inimigos, a partir daí passou a correr bastante risco e Rodrigo como bom patriarca protegia a si mesmo e a família da melhor maneira possível tudo isso com a ajuda de Cesar, que mais tarde seria nomeado cardeal pelo próprio pai e papa Rodrigo Borgia. Apesar dos riscos o trono papal dava bastante status na época, onde alem de conseguir muito respeito, se conquistava enumeras e ate pelo prestigio se conseguia casos extraconjugais.

A obra alem de tratar da corrupção da época, trata também da lado obscuro do vaticano, onde a eleição do novo papa só ocorre após varias negociações ; negociações essas que vão alem do meras conversas, realmente negócios os votos valia a peso de ouro. No entanto essa é uma pratica que acontece a ter hoje na política terras, dinheiro e cargos em troca de poder e governo de algumas regiões. A obra pode ate retratar o passado, mas os acontecimentos são idênticos atuais, tanto na busca de poder do vaticano, quanto na busca de poder na política.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com