TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre Otto

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Sobre Otto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Otto Karpfen, mais conhecido como Otto Maria Carpeaux foi um ensaísta, crítico literário e jornalista austríaco naturalizado brasileiro nascimento: 9 de março de 1900, Áustria chegou ao Brasil em agosto de 1939, após experimentar os trágicos acontecimentos que infelicitaram a Áustria: do assassinato, em 1934, do chanceler Dollfuss até a anexação do país, em 1938, à Alemanha hitlerista. Ao sair da Áustria, refugiou-se na Bélgica, onde trabalhou como jornalista. No Brasil, adotou o sobrenome Carpeaux e, depois de passagem por São Paulo, fixou-se no Rio de Janeiro, onde, a partir de 1941, dedicou-se ao jornalismo, sua atividade mais permanente no Brasil. Na Áustria, Carpeaux estudara física, química, matemática, filosofia e música. Doutorou-se em 1925, pela Universidade de Viena, em ciências naturais.

O Brasil deve muito aos vários povos que nos têm formado. País de diversidade natural, paisagística, não é menos diverso em suas raízes étnicas e culturais. Muito devemos aos que, forçados pela escravidão ou por escolha, têm vivido e construído o Brasil. Do ponto de vista cultural, em momentos importantes, fomos capazes de absorver as influências adventícias, aclimatando-as, transformando-as em instrumentos de nossa própria emancipação cultural.

A vida é sonho' é uma das mais conhecidas e encenadas comédias de Calderón de la Barca. A peça se vale dos recursos da farsa para representar o grave assunto de 'vanitas', ou vaidade da vida. A finalidade moral que assume em seu tempo é, pois, ensinar a lição do Eclesiastes - a de que é vã a vida humana sobre a terra, não passando de vaidade e aflição do espírito aqueles bens que aos homens pareçam honra, glória, riqueza ou distinção.

um lutador do direitos humanos e sempre tentava buscar o melhor nesse mundo que viveu

infelizmente veio a falecer 3 de fevereiro de 1978 Otto Maria Carpeaux

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com