TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme “Como estrelas na terra toda criança é especial”

Por:   •  18/8/2019  •  Resenha  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  825 Visualizações

Página 1 de 2

O filme “Como estrelas na terra toda criança é especial” conta a história de um menino e 9 anos chamado Ishaan Awasthi, que está no 3° ano do ensino fundamenta 1 e sofre de dislexia. O garoto estuda em uma escola normal e repetiu uma vez o 3 ° ano do fundamental e corre o risco disto acontecer novamente, pois ele possui uma grande dificuldade em concentrar a sua atenção como ele diz “ As letras dançam em sua frente”, com isso ele é rotulado de preguiçoso e até mesmo de indisciplinado pela escola por não acompanhar o ritmo dos colegas, inclusive de seu irmão que é considerado o melhor aluno da turma.

Com a situação escolar de Ishaan sem apresentar avanços significativos, a diretora da escola convoca o pai dele para informa-lo que o aluno provavelmente irá reprovar de novo. O pai por sua vez sem nenhum tipo de preparo para cuidar de um filho com dislexia, decide levar o menino a um internato. Ishaan fica cada vez mais desmotivado e até mesmo depressivo a aprender.

De repente surge um professor substituto de artes, com metodologias próprias e não tradicionais que entende o que o menino possui e vai ajudando o menino a recuperar sua autoestima, o desejo de aprender e aguçando o lado da escrita e da leitura.

O filme nos leva a fazer uma reflexão de como é importante ter um olhar mediador, a fim de poder suprir às necessidades desses educandos. Além de tudo ele nos mostra a importância de sermos gentis, compreensivos e empáticos uns com os outros. Vemos também que a necessidade de capacitação dos docentes é algo de sumo importância na vida dos discentes que por sua vez podem ser beneficiados ou prejudicados perante o preparo e formação do professor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com