TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme Estrelas Além do Tempo

Por:   •  17/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  4.043 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo do filme Estrelas além do tempo

Filme se passa na década de 1960, conta a história de 3 mulheres negra que trabalham para a NASA, onde a NASA luta contra o tempo para poder colocar o 1º homem na lua antes da Rússia.

Sendo as 3 mulheres principais Dorothy Vaughan, Katherine Johnson e Mary Jackson, onde todas as 3 trabalham para a NASA em uma ala separada, uma área especialmente para mulheres de cor, nessa ala apenas mulheres trabalham e fazem o serviço como se fosse um computador, fazendo cálculos e mais cálculos.

Dorothy vem fazendo o papel de supervisora dessa ala, mas ainda não ganha como uma e nem é reconhecida como uma.

Katherine é viúva com 3 filhas, é um gênio da matemática, onde seu talento foi reconhecido desde pequena.

Mary casada e com 2 filhos, pensa como uma engenheira, mas sabe que não existe uma engenheira mulher e negra.

Sendo em um dia Dorothy responsável por separar os trabalhos da semana, designa Mary para área da engenharia do protótipo 7, e Katherine para área das missões com especialidade em geometria analítica.

Logo ambas se destacam por seus conhecimentos, Mary é motivada a fazer engenharia por seu supervisor, um judeu, onde ela se recusa no começo, pois sabe do preconceito de ser mulher e negra.

Katherine na área das missões, sofre muito preconceito por ser negra, sempre os colegas fazem cara feia. Katherine fica encarregada de revisar os cálculos de um colega de serviço o Paul, onde ela rasura os cálculos para que ela não veja pois ele diz que é confidencial. Na área dela também não existe um banheiro para pessoas de cor, daí ela corre na sua ala antiga para poder utilizar o banheiro, até na hora do café que ela pega pra tomar sofre com muitas caras feias e olhadas de reprovação.

Onde a supervisora geral da NASA faz de tudo para poder atrapalhar que as mulheres se destaquem lá dentro, não dando a promoção para Dorothy, impedindo que Mary faça engenharia e dizendo que Katherine não vai aguentar trabalhar na ala da missões.

Katherine, depois de muito esforço e também de várias vezes querem desistir e voltar pra ala antiga, pois inúmeras vezes o trabalho que ela fazia ia pro lixo pois estava desatualizado, mesmo que ela o entregasse na hora, um dia ela, vê o problema no quadro e o resolve, a partir daí ela se destaca na área e ganha muito reconhecimento de seu chefe o Harrison, onde finalmente explode e extravasa sua mágoa por ter que atravessar uma enorme área, gastando 40 minutos todo dia, para apenas ir ao banheiro, já que o prédio onde trabalha não tem um em que ela possa entrar, por não querer que uma de suas melhores funcionárias perdesse tempo, o fato é que Harrison acaba com a separação dos banheiros dentro da NASA, uma atitude que realmente começa a transformar o lugar.

Mary começa a fazer engenharia, depois de lutar na justiça para conseguir começar ela ainda sofre muito pois a faculdade que estuda só aceita brancos e depois de muito lutar com o preconceito ela se destaca e se trona a 1ª mulher a ser tornar engenheira. Uma das frases que ela diz “que quando elas estão chegando na linha de chegada, veem alguém e coloca essa linha mais longe ainda”, mas nem mesmo isso impede de continuarem.

Dorothy percebe o avanço da tecnologia e a chegada dos computadores, começa a aprender a linguagem de Fortran e começa a ensinar as colegas de trabalho para que elas não possam ser substituídas e perder seus empregos, assim todas as mulheres negras da ala que trabalhavam juntas continuam juntas e trabalhando agora como programadoras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (66 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com