TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo pro dia nascer feliz

Por:   •  20/5/2015  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  600 Visualizações

Página 1 de 2

Documentário: Pro dia nascer Feliz

Direção e Roteiro: João Jardim

resumo feito por: Victor Oliveira Rodrigues

O documentário se passa entre os anos de 2004 e 2005, mostrando a grande diferença na qualidade de ensino para jovens ricos e pobres de diversos lugares do Brasil e chama atenção para a precariedade das escolas, preconceito é sonhos dos alunos.

Nossos governantes fazem tanto descaso com as escolas publicas que em pleno século XXI ainda existe varias escolas que não possuem coisas básicas como: banheiros, água e energia elétrica. Em meio a essas ausências vemos a violência crescer a cada dia mais, jovem sem nenhum incentivo, vão para o mundo dos vícios, das drogas, e levam pras escolas seus novos maus hábitos, com isso influenciando uma grande quantidade de outros a seguirem a mesma vida, fazendo das escolas um lugar tão perigoso quanto as ruas.

Um outro grande erro dos governantes é não valorizar da maneira devida os professores, que enfrentam problemas como: baixos salários, ambientes precários para o ensino e agressões físicas e verbais que os desmotivam cada vez mais até chegar a escassez desses profissionais.

No dia que nossos governantes perceberem que a educação é o que faz um pais ser tornar grande, repassaram as escolas uma quantidade de verba suficiente para se ter uma estrutura física e psicológica adequada pra formação de alunos e futuros profissionais.

Esse resumo não deve ser copiado de maneira nenhuma, mais sim deve ser lido,compreendido e tirado como exemplo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com