TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso de materiais reciclados ara fabricação de brinquedos e jogos

Relatório de pesquisa: Uso de materiais reciclados ara fabricação de brinquedos e jogos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  Relatório de pesquisa  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Curso: Pedagogia EaD

Semestre: 3º

Disciplina: Ludicidade em espaços escolares e não escolares NOTA: (0,0 a 2,5)

Professora MSc. : Lucia Eugenia Pittas Martini

Acadêmico (a): ______________________________________________RGM: ___________

Pólo: _____________________________________________________ Data: ____/____/_____

A utilização de materiais reciclados para a confecção de brinquedos e jogos é uma atividade divertida, criativa e útil, pois além de reaproveitar materiais que iriam para o lixo, permite exercitar a responsabilidade na preservação do meio ambiente.

Atividades da Aula 07

7.1 “A formação inicial como preparação profissional tem papel decisivo porque possibilita aos acadêmicos se apropriarem de determinados conhecimentos e experimentar, em seu próprio processo de aprendizagem, o desenvolvimento de competências necessárias para atuar na educação formal e não formal. A formação do profissional de educação deve estimulá-lo a aprender o tempo todo, a pesquisar, a investir na própria formação, a exercitar a inteligência, a criatividade, a sensibilidade e a capacidade de interagir com outras pessoas.”

Comente o texto, dando sua interpretação: Valor: 0,0 a 0,4

7.2 “O jogo deve estar presente não só na escola, mas também em outros espaços de convívio público.” Cite 8 diferentes locais onde o pedagogo pode desenvolver a ludicidade: 0,0 a 0,8

Atividades da Aula 08

8.1 Escreva Verdadeira ( V ) ou Falsa ( F ) conforme considerar cada afirmativa (0,0 a 0,8):

As notícias alarmantes de alagamentos, incêndios, deslizamentos, enchentes, que ouvimos e vemos com freqüência na mídia, são resultantes das ações agressivas ou desleixadas causadas pelo próprio homem ao meio ambiente.

( )

O óleo de cozinha é um dos alimentos mais nocivos ao meio ambiente. Jogado no ralo da pia, contamina rios e mares. Um litro de óleo polui 1 milhão de litros de água.

( )

De acordo com pesquisas, o lixo que descartamos compõe-se de papel (25%), metal (4%), vidro (3%), plástico (3%) e matéria orgânica (65%).

( )

A responsabilidade com o lixo nas cidades é dos governantes. Pagamos impostos para que eles conservem limpas as ruas e logradouros públicos. Vamos manter limpas nossas casas.

( )

A coleta seletiva de lixo consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas, separando os materiais que podem ser reciclados do lixo orgânico que pode ir para um aterro sanitário ou utilizado como adubo orgânico.

( )

Devemos praticar as ações de reduzir, reutilizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com