TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE ORGANIZACIONAL

Por:   •  11/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.551 Palavras (7 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

LUIS CLAUDIO DIAS LIMA

Análise Organizacional – Cosmotec

[pic 3]

Cachoeiro de Itapemirim

2015

LUIS CLAUDIO DIAS LIMA

Análise Organizacional – Cosmotec

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Planejamento de Carreira, Empreendedorismo e Gestão por Competência.

Profs.  Ana Célia Pavão,RinaldoJ.B.Lima,Marilucia Ricieri,Edinei Suzuki.


SUMÁRIO

1Intrudução.................................................................................................................4-5

2 Desenvolvimento...............................................................................................6

2.1 Estrutura Organizacional.................................................................................................7-8

2.2 Modelo de Gestão.......................................................................................................8-10

3.        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


  1. INTRODUÇÃO

 

O método arquitetado por uma organização lúcida e sistemática para auferir, preparar, partilhar e averiguar o que têm armazenado de conhecimento para alcançar uma meta, é o que se pode chamar de Gestão do conhecimento.

Sem o conhecimento é praticamente impossível iniciar ou desenvolver uma organização.No entanto, para que tal conhecimento seja prorífero é necessário que este seja compartilhado entre todos envolvidos numa equipe organizacional.Sendo assim, é gerada a gestão por competência, onde o conhecimento alinha-se com as habilidades e as atitudes de cada um, pontencializando a sinergia, onde a interação e a volição de chegar a um objetivo  são alcançados.

Entender isso, é elemento básico para um empreendedorismo de sucesso ou seja, começar um bom negócio, assumindo riscos e recompensas, investindo em tecnologia e capital humano, elaborando um planejamento de carreira, fomentando nos integrantes da equipe a contumácia de crescer profissionalmente.O planejamento de carreira é o compromisso da organização com seus colaboradores fadados ao sucesso profissional dentro da propria organização. A importância disso é a diminuição da rotatividade e maior produtividade.

O que foi dito até aqui, pode se resumido na Cosmotec.Uma  empresa de cosméticos que iniciou com pouca força, mas  a gana de vencer de Marly e Luciano, ambos com um extraordinário espíríto empreendedor, casaram-se e fundiram suas ideias para dar origem a uma das mais respeitadas empresas de cosméticos do mercado.

O escopo deste trabalho é meramente exemplificar por meio da Cosmotec, princípios estudados no 5° semestre, esboçados nas disciplinas estudadas.Fomentando no leitor a necessidade de ampliar seus conhecimentos habilidades e atitudes para o sucesso profissional.

No presente trabalho para facilitar a compreenção, será elaborado um quadro organizacional demosntrando a importância de cada membro da equipe, valorizando cada colaborador,cada função.

O trabalho foi inspirado na leitura do artigo preparado pelo professor Michael namora,da ESPM_SP,no mês de Março de 2007.

.

 

  1. DESENVOLVIMENTO

Fundada em 14 de abril de 1987, a Cosmotec completa 20 anos oferecendo para sua clientela as mais diversas linhas de matérias-primas cosméticas diferenciadas no mercado, inovando  com alternâncias e soluções de produtos e serviços.

Empresa esta, situada em uma área própria de 10.600m2, distribuída em Guarulhos e em São Paulo. Dispõe-se da mais moderna e segura instalação em seus laboratórios de desenvolvimento, produção, qualidade e armazenamento, seguindo com rigor os padrões estabelecidos pela GMP e norma ISSO 9001 2000.

A empresa representa insignes produtoras estrangeiras com exclusividade no mercado brasileiro, igualmente, produz matérias-primas localmente, por meio do projeto Criative, implementado em 2005.Com a abertura da filial nos EUA-Cosmetec internacional.

O interessante é que todos os integrantes da equipe são focados no mesmo objetivo sinergicamente pela busca da excelência no atendimento ao cliente, com todo profissionalismo, ética, agilidade, alto astral e ótimas idéias para a contribuição crescente e sucesso e bem estar dos clientes.

Nos últimos anos, a empresa recebeu vários reconhecimentos e premiações por sua performance junto aos  clientes, seu empreendedorismo e sua responsabilidade social.

A empresa prima pelos seus valores corporativos reconhecidos e estes são os pilares para tamanho sucesso. É portadora de um sistema de gestão social e ambiental responsáveis dentro e fora da empresa, que reflete fortemente na SUS personalidade e credibilidade conquistada ao longo dos anos.

 

2.1 Estrutura Organizacional

No aspecto deliberativo, a Cosmotec possui estrutura organizada – responsável pelo andamento das demandas. É a somatização de conhecimentos e experiências partilhadas saindo do conhecimento tácito para o conhecimento documentado. No quadro abaixo, está demonstrado os cargos catalogados em seus respectivos níveis hierárquicos.

Quadro – Níveis hierárquicos da Cosmotec

Nível Hierárquico

Cargo

Funções desempenhadas

Habilidades e Competências

Estratégico

Conselho de Administração

Diretoria Executiva

Conhecimento em cosméticos, rotinas administrativas e financeiras, liderança, planejamento, trabalhar em equipe, boa comunicação e interação.

Conselho Fiscal

Fiscaliza os atos executivos e seu funcionamento

Conhecimento em cosméticos, auditoria interna de rotinas administrativas e saber atuar em equipe, boa comunicação.

Tático

Gerente

Responsável pela execução das políticas definidas pela direção da empresa

Conhecimento em cosméticos, liderança, conhecimento em rotinas financeiras e administrativas, boa

Operacional

comunicação.

Colaboradores

Atua na aplicação das rotinas de cobrança da empresa

Conhecimento em informática, rotinas de cobranças, protocolos, organização, boa comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (133.7 Kb)   docx (28.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com