TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise de Politicas Públicas

Por:   •  17/8/2019  •  Resenha  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Pierre Nunes de Freitas

Curso: Tecnólogo em Segurança Pública

Matricula: 14213150180

Polo: Campo Grande

Questão 1.

Nossa primeira atividade será para você exercitar a compreensão do que é soberania e o que são bens públicos. A soberania como pudemos ler até aqui, pode ser traduzida, também, pela capacidade que o Estado possui em criar leis e normas. Nesse sentido normas para gerir, organizar, distribuir os bens públicos. A partir desses conceitos, escreva sobre a relação entre soberania, bens públicos e política pública e busque na mídia exemplos de exercício de soberania na formulação de políticas públicas

Questão 2.

Nessa atividade nosso objetivo é que você explore a leitura que acabamos de realizar sobre a origem das políticas públicas e os atores políticos. Nesse sentido seria importante você compreender qual o espaço que ocupa a teoria das políticas públicas e os agentes políticos principais que criam políticas públicas. Assim, como você apresentaria uma análise das políticas públicas? Quem a produz? Qual o objetivo? Qual o público alvo? Objetivos esperados?

  1. A relação entre os conceitos de que o que é soberania e o que é bens públicos recai no fato que a soberania só se sustenta por que há um Estado, esse Estado que, nos campos administrativos e político, organiza toda uma nação. A soberania é o poder máximo que o Estado tem sobre a nação manifestada pelo sistema de normas jurídicas e o exercício da autoridade através das suas instituições de controle.  

Um dos exemplos de formulação de políticas públicas é a proposta de redução da maioridade penal, os crimes cometidos por menores de idade que tiveram grande repercussão pública e que foram discutidos na câmara dos deputados onde o estado soberano atuou na modificação da lei, através da PEC, para resolver tais questões, é um exemplo claro de manifestação da soberania do Estado nessa formulação dessas questões para resolver problemas das demandas sociais.

2- Eu apresento uma analise das políticas públicas como sendo um objeto de estudo das decisões políticas e ações governamentais aonde se procura resolver problemas públicos e fazer a distribuição de poder e recursos. A produção de tais políticas, o Estado fica incumbido de tal função, ele também atua na discussão e mediações das políticas publicam. Os objetivos das políticas públicas e focado na resolução de problemas e demandas sociais inerentes a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (104.7 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com