TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Complementar

Por:   •  20/11/2020  •  Dissertação  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Aluna: Blenda Fontoura de Carvalho / RA: 1948878 / Curso: Gestão Comercial

  1. ATIVIDADE COMPLEMENTAR
  2. Palestra “A Importância do Projeto Multidisciplinar para a Carreira Profissional”
  3. ministrada pelo professor Daniel Brito do Nascimento em 19/09/2020

        Um projeto multidisciplinar é uma grande fonte de aprendizagem desde cedo, pois além de motivar, esta ferramenta faz com que o aluno construa o seu conhecimento através da combinação de diferentes áreas de aprendizagem; faz os alunos entenderem as relações entre as línguas e os capacita a transformar a sala de aula em uma comunidade de pesquisa. A participação em projetos multidisciplinares contribui para a aquisição de conhecimentos, desenvolvimento de competências e, consequentemente, para uma experiência de vida.

        Projetos multidisciplinares que possibilitem a interligação entre as disciplinas do currículo escolar são fundamentais para o desenvolvimento dessas competências e habilidades, pois proporcionam exploração e descoberta cotidiana, aguçando a curiosidade, a criatividade e potencializando a capacidade do aluno de dominar novas informações e relacioná-las com as antigas; fatores básicos de sucesso na aprendizagem, ou seja, proporcionar atividades que integrem as diversas disciplinas e que façam com que o aluno aprenda a identificar, avaliar, formar, analisar situações e relações, cooperar, agir, participar, partilhar, organizar, construir, elaborar conceitos e gerenciar, que são saberes fundamentais para a construção da autonomia.

        Um projeto multidisciplinar bem planejado onde a equipe docente é realmente comprometida, motivadora e orientada aos interesses da turma costuma ser bem-sucedida, mas sem dúvida é uma tarefa que exige muito esforço de todos, pois requer uma ruptura com o ensino reprodutivo e o conhecimento fragmentado. Requer interação constante entre teoria e prática para enriquecer uma à outra; e requer constante intervenção e avaliação.

        Por fim, o pensamento e a ação multidisciplinar se baseia no princípio de que nenhuma fonte de conhecimento é completa em si mesma e de que durante a interação surgem novas conquistas na compreensão da realidade e sua apresentação.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (155 Kb)   docx (173.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com