TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Complementares

Por:   •  15/6/2022  •  Resenha  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]               

ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC RIO GRANDE DO SUL

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ESTUDANTE: ROSIEL SANTANA SOUZA

COMPONENTE: Atividade Complementares 1

PROFESSOR:

ATIVIDADE Nº: 01

POLO: CAMAÇARI - BA

LOCAL E DATA:  CAMAÇARI 14/06/2022    

Atividade avaliativa 2

Resenha da vídeo-aula 1 O papel da Qualidade e sua importância estratégica nas organizações.

Introdução

Esta atividade irá apresentar uma resenha do vídeo aula 1

O papel da Qualidade e sua importância nas organizações. Vamos ver também a importância, o mercado de trabalho, e atuação do técnico em qualidade nos diversos segmentos, tanto na indústria, quanto no comercio e setor de serviços.

Desenvolvimento

Contextualização com o mercado e perfil profissional

O vídeo mostra o funcionário de um hotel, que trabalha na recepção e é aluno do curso de técnico em qualidade com o anseio de ser qualificado para o mercado e trabalho. Uma oportunidade lhe é apresentada, quando a empresa onde ele trabalha, buscado certificação em qualidade o chama para participar do processo. Mais com muitas duvidas referente às atividades do técnico na área, ele fica em dúvida em não alcançar o resultado esperado, por ele e pela empresa.

O tema tem grande importância, tendo em vista a importância de as empresas buscarem qualidade na prestação de serviços, produtos com mais durabilidade e sempre com melhorias continuas.

Por outro lado, exige-se cada vez mais de profissionais com bastante bagagem, tecnicamente treinado e capacitado para a função, atendendo as expectativas o mercado com metodologia ideais para cada semento.

Mercado de trabalho para o profissional de nível técnico da área de qualidade.

O vídeo mostra vastas áreas e atuação para o técnico da área da qualidade, tais como, na indústria automotiva, metalúrgico, alimentícios, em geral setor de saúde, como laboratórios cínicas hospitais. Bancos e serviços de prestadores de hotelaria, telefonia, internet, energia, saneamento transporte etc., e no comercio em geral, lojas de calçados, vestuário, informática, restaurantes, ótica e revenda de veículos.

Na minha análise do vídeo, não consigo ver uma ausência de mercado de trabalho para o profissional com nível técnico em qualidade, pois, onde quer que se olhe em toda esfera de manufatura, e setor de serviços, se faz necessário a competência de um profissional com capacidade para exercer tarefa de tal importância.

Atuação e atividades do técnico em qualidade em diversos segmentos:

O vídeo mostra as atividades e atuação de um técnico em qualidade, assim com: inspeção, controle e gestão da qualidade. Também esses serviços podem ser feitos por um profissional sem a formação técnica. Neste caso a qualidade está atribuída na empresa como um todo envolvendo diversas áreas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (104 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com