TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Complementares

Por:   •  28/9/2022  •  Resenha  •  1.083 Palavras (5 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 5

VANESSA BESERRA BATISTA

COMPONENTE: Atividade 1 - Videoaula

PROFESSOR:

ATIVIDADE Nº: 01

Polo:

Local e data:

Atividade Complementares 1

Resenha da vídeo-aula 1: O papel da Qualidade e sua importância estratégica nas organizações

Essa atividade apresentará uma resenha sobre contextualização com o mercado de trabalho, perfil profissional e tendências de mercado, onde será tratado tópicos referente, a história da qualidade, mercado de trabalho, implementação da qualidade nas empresas, profissionais da área e suas atribuições.

No vídeo foram abordados diversos tópicos sobre a qualidade, mais o que mais me chamou atenção, foi as cases, onde são relatado histórias reais das melhorias nas empresas, onde trabalho, por exemplo, a qualidade é muito importante, pois temos que seguir a política da empresa, segui os termos e condições e fazer um bom atendimento para o cliente, pois recebemos avaliação do cliente e na avaliação ele relata o que aconteceu com o atendimento, por esse motivo você precisa fazer um atendimento excelente, temos uma ferramenta onde seguimos todos os motivos de contatos e como consequência padronizando a empresa no mercado.

Contextualização com o mercado e perfil profissional

O técnico em qualidade pode atuar em diversas áreas em empresas de vários seguimentos, como na aérea da saúde, comunicação, comércios, indústrias e diversas outras, o perfil de um técnico de qualidade é muito amplo, toda empresa precisa de um técnico de qualidade, pois o técnico pode ajudar na organização e excelência do serviço, dando assim a empresa um olhar diferenciado e dando destaque a essa empresa no mercado.

• Mercado de trabalho para o profissional de nível técnico da área de qualidade

O profissional formado em técnico de qualidade pode atuar em diversas empresas que deseja excelência em seus serviços para o mercado, o técnico em qualidade pode atuar como. Auditor de qualidade: realizando auditorias internas e acompanhando auditorias externas, para verificar a realização das atividades, e assim analisar se estão seguindo o portfólio solicitado para manter a excelência da empresa. Inspetor de qualidade: expensão dos resultados, realizado nos processos e a consequente aprovação ou desaprovação de um serviço prestado pela produção. Assistente da qualidade processos: acompanhando os resultados de processos e ajudando na participação dos grupos de melhoria.

• Atuação e atividades do técnico em qualidade em diversos segmentos

Atualmente muitas empresas têm projetos de crescimentos internos onde fazem promoção para funcionários subir de cargos, mas é de extrema importância o profissional ter o curso técnico e se preparar para esse projeto escalada, e não somente o curso, o técnico em qualidade precisa ser proativo, organizado, ter um perfil de liderança, ser flexível para mudanças e alterações de processos, a atuação do técnico é fundamental para auditorias externas e internas, atualizando processos, elaborando novos gráficos, elaborado a pesquisa de satisfação do cliente e do mercado, além disso, informa sobre os novos processos para a organização auxiliando todos, tirando dúvidas sobre os novos processos da organização, na indústria, atua na inspeção da linha de produção, já na prestação de serviço, atua na gestão por meio da auditoria, importante lembrar que as atividades são semelhantes na empresa para esse profissional, mais cada empresa tem seu ramo e características diferentes.

• O papel da qualidade e sua importância estratégica nas organizações

A implementação da qualidade nas empresas, gera muitos aspectos positivos, pois capacita os colaboradores a chegar na excelência, traz uma padronização da empresa no mercado, e como consequência, produtividade e lucratividade, sendo um diferencial frente a concorrência de mercado e recebendo certificados, consequentemente todos são beneficiados na empresa. Algumas vantagens específicas.

• Otimização dos processos e redução de custos

• Melhores condições para a competitividade no mercado

• Boas práticas de gestão e relacionamento entre clientes e fornecedores

• Desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com