TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Complementares Presenciais

Por:   •  11/5/2021  •  Resenha  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]               ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC RIO GRANDE DO SUL

                                                                               EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Viviane Ventura Siqueira

COMPONENTE: Atividade Complementares Presenciais 1

PROFESSOR:

ATIVIDADE Nº: 1 A importância da qualidade

Polo São Paulo

Guarulhos 2021  

Atividade avaliativa 1

Resenha da vídeo-aula 1: O papel da Qualidade e sua importância estratégica nas organizações

Introdução

A Qualidade está em todos os ambientes de trabalhos.

Neste vídeo mostra uma área que está crescendo a cada dia, a tecnologia está cada vez mais presentes. Um técnico de qualidade pode se trabalhar em diversos cargos e áreas que são, áreas da saúde, alimentícios, metalúrgicas, bancos, hotelarias , telefonias, educação, comércios em geral e por ai vai as áreas que se pode trabalhar.

Um técnico de qualidade possuem varias atividades a exercerem. Que são em inspeção em uma indústria metalúrgica. Mais uma inspeção ate pode ser realizado por qualquer outro funcionário que esteja apto a realizar está inspeção, sem precisar de curso ou graduação. Mas com mas qualificação pode se ter cargos melhores e com mais responsabilidade para atuar. Como realizar auditorias internas, acompanhamento de auditoria externa e inspeções. Inspecionando os resultados e aprovando peças e produtos. Sendo assistente da qualidade participando de resultados de melhorias nos processos de montagem. Um técnico de qualidade participa de auditorias internas e externas, atualização de indicativos da qualidade. Elaboração de gráficos de dados coletados. Pesquisas de satisfação dos clientes e fornecedores. Descrição de novos processos de montagem e realizar a manutenção de documentos. Elaboração de novos documentos e atualizações dos mesmos. Realização de teste e amostras de produtos e componentes. Inspecionar a qualidade das matérias primas que são compradas de fornecedores. Obter e realizar e dar treinamentos internos para melhorias na montagem e inspeção nos processos de realização.

Para poder trabalhar corretamente é necessário obter o sistema iso9001. É um sistema de gestão com o intuito de garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e produção mais ágil a fim de satisfazer os clientes e alcançar o sucesso sustentado.

Para trabalhar na área devemos saber de onde veio essa origem. A historia da qualidade veio da revolução industrial e a disseminação da produção em varias series, por ocasiões da segunda guerra, no estados unidos da américa foi incentivados a utilizar os métodos estatísticos de sh e whart pelo seus fornecedores. Ajudando a disseminar os novos métodos de controle de qualidade.

Existe varias fases de inspeção:

Verificar passo a passo o processo de montagem e injeção dos produtos.

Fase de controle de estatísticas.

Grandes elaborações nos processos produzidos.

É necessário ter sempre um plano de melhoria nos processos produtivos. Um planejamento para resolver qualquer problema. Realizar eventuais mudanças, medir e registrar os resultados obtidos.

Conclusão:

Está é uma área que a todo momento que se passa é necessário ter sempre treinamentos, estar sempre atualizados nos sistemas, leis e normas de processos de qualidade. È uma área muito interessante de se estudar e trabalhar. Pois você consegue identificar possíveis erros de montagens em geral. Qualidades de produtos, alimentos mal produzidos. Ser mais sensato em querer o melhor para o outro, no caso os clientes que forem comprar aqueles produtos produzidos em diversas áreas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (22.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com