TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Módulo I - Atividades Complementares Presenciais

Por:   •  14/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.059 Palavras (5 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 5

ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC RIO GRANDE DO SUL

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ELIOMAR RODRIGUES MOREIRA

MÓDULO I – ATIVIDADES COMPLEMENTARES PRESENCIAIS I

LUCAS PISONI

ATIVIDADE 1

POLO BETIM

BETIM 12/09/2019

Contextualização com o mercado e perfil profissional

Ao meu ponto de vista a pessoa formada na área tecnológica da qualidade possui muitas tarefas a serem desenvolvidas em uma empresa que deseja a entrega de uma maior qualidade seus produtos. Elaborando procedimentos criando estratégias adquiridas pelo curso para implantar na organização onde e trabalha e poder entregar o serviço de uma melhor qualidade. Esse profissional, tem a total autoridade para colocar em prática todos os seus conhecimentos adquirido durante o curso, e isso é um aspecto positivo para a empresa. Este profissional deve estar a todo momento a observar toda a rotina da empresa em que ele vai desenvolver o seu trabalho, só assim depois de muitas análises, relatórios e muitos rascunhos ele conseguirá implantar e adequar essas novas normas que ajudar a no crescimento positivo para esta empresa em que ele trabalha.

Um perfil ideal para o mercado de trabalho no ramo da qualidade é possuir grande habilidade de liderança pois ele dedica a maior parte do tempo a corrigir diversos aspectos dos processos na empresa lidando todos os dias e todas as horas com pessoas de diferentes posicionamentos e temperamentos. Haverá de ter uma boa comunicação tanto como com poucas pessoas como tenha uma boa comunicação com centenas dependendo da quantidade de funcionários de cada empresa. Boas estratégias de melhoramento. Sempre fazer mudanças estando disposto a lidar com outras experiências.

Mercado de trabalho para o profissional de nível técnico da área de qualidade

O profissional formado em técnico de qualidade tem uma grande opção de empregos para exercer a sua função estudada. É vasto o campo para se trabalhar principalmente na área de produção onde a demanda pela a qualidade é bem maior devido à quantidade de produtos a serem produzidos durante um curto período de tempo. É grande as opções para exercer essa profissão Há muitas empresas tanto grande como pequenas no setor de comércio indústrias prestadora de serviço até mesmo e instituições que implanta a qualidade em seu sistema operacional. Tanto nas empresas públicas como privadas todas elas precisam deste profissional para exercer os seus conhecimentos, trazendo novas e precisas mudanças para uma maior qualidade.

Atuação e atividades do técnico em qualidade em diversos segmentos

Esse técnico pode atuar como assistente, inspetor ou participando de auditorias. Tudo isso envolve o técnico de qualidade que está ativo no trabalho desde a inicialização até a produção final. Assim o produto está indo em ótima qualidade para que os clientes possa estar com ele na mão com uma garantia maior para poder fazer o uso.

O papel da qualidade e sua importância estratégica nas organizações

O técnico em qualidade tem sua participação durante todas as auditorias tanto dentro como fora da empresa que ele for exercer todo o seu conhecimento. Desde os incentivos e esclarecimento elaborado por ele por meio de pesquisas e de muitos estudos para chegar em uma melhor resultado final. Na elaboração de expressões controle elaboração de gráficos para chegar em uma determinada satisfação de todos os envolvidos principalmente dos clientes e só assim vem toda atualização dos documentos possuindo assim uma melhor qualidade daquele produto após os testes e intensos estudos e observações ao decorrer do processo produtivo de um determinado produto.

O processo nunca acaba, mas sim cada dia é aprimorado cada vez mais na sua melhor forma. E essas implantações ajuda na competitividade no mercado fazendo com que as empresas Procure sempre melhorar para cada vez mais ter seus clientes satisfeitos e assim obtendo resultados acima do esperado. Por isso que as empresas contratam pessoas que tem conhecimento em qualidade para vencer todos os desafios que diariamente está no meio da produtividade.  Isso gera muitos benefícios e vantagens quando é introduzida de forma eficaz aumentando a satisfação e fidelidade dos clientes. Ajuda a reduzir os custos operacionais. Ajudando até mesmo aqueles que parecem ser os menos favorecidos que são os funcionários, não basta só produzir em maior quantidade em menor tempo, mas sim produzir com qualidade e com custos baixos ajudando a empresa a lucrar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com