TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cadeia de Suprimentos

Por:   •  22/4/2023  •  Dissertação  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  37 Visualizações

Página 1 de 2

   [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância

Disciplina/Unidade de Aprendizagem: UA - 3668 - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS - 2021A

Curso: Tec. Logística VI

Professor: Helen Fischer Günther

Nome do aluno: Eduardo Vinicius Lessa Moreira

Data: 07/03/2021

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • NÃO SERÁ ACEITO CONTEÚDO COPIADO DE OUTRAS FONTES SEM A DEVIDA REFERÊNCIA.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1: Existem forças no ambiente macroempresarial que afetam a cadeia de abastecimento. Cite duas forças e comente-as (até 10 linhas).

Resposta: Sim, certamente existem forças que afetam a cadeia de abastecimento, segundo Ballou (2001) e Bertaglia (2003) pode se dizer que a globalização da economia, a demanda de clientes e consumidores, as inovações tecnológicas, a políticas e decisões governamentais, as questões ambientais seriam essas forças. Dentre elas podemos destacar a inovação tecnológica como responsável por agregar possibilidades e o negócio evolui conforme a disponibilidade de uma determinada tecnologia. Contribui também para a oferta de um produto ou um serviço diferenciado, entendido pelo cliente como algo que adiciona valor e pelo qual estão dispostos a pagar. Outra força interessante seria a questão ambiental onde requer das empresas uma adaptação para que tenham uma produção mais sustentável. Exigência de um processo produtivo menos poluente e que gere menos impacto ambiental.

Fonte: Vídeo aula UA – 3668 – Ambiente Macroempresarial e Cadeia de Abastecimento (Webconferência) Prof. Helen Fischer Günther; e

Livro Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento Autora: Terezinha Damian Antônio

Questão 2: Analise a afirmativa: “A cadeia de abastecimento deve ser vista como um processo integrado que envolve exclusivamente os mecanismos de produção”. Você concorda com esta proposição? Responde e justifique seu posicionamento em até 5 linhas.

Resposta: Não. A cadeia de abastecimento deve ser vista como um processo integrado que permite obter vantagem competitiva no fornecimento de produtos e serviços. Logo, a cadeia de abastecimento começa com as matérias-primas e insumos destinados à produção de um determinado produto, que são armazenados em depósitos de intermediários, geralmente denominados centros de distribuição, e, posteriormente, despachados para diversos varejistas, clientes ou consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (197.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com