TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cadeia de Suprimentos

Por:   •  18/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO 3

EDSON DOS SANTOS SOUZA  - RA 270912014

PORTFÓLIO DE CADEIA DE SUPRIMENTOS

...............................................................................................................................

Guarulhos 10 de setembro de 2015

EDSON DOS SANTOS SOUZA  - RA 270912014

PORTFÓLIO DE CADEIA DE SUPRIMENTOS

Trabalho apresentado ao Curso (cadeia de suprimentos)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Nome da Disciplina].

Prof.

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Descrever o seu entendimento após a leitura dos capítulos, que mencionam o significado e objetivo da cadeia de suprimentos.

R: A cadeia de suprimentos é o processo produtivo de um determinado produto desde a sua matéria prima até o produto acabado, ou seja , até que esse produto chegue ao cliente ou consumidor final, incluindo todos os processos de seu desenvolvimentos, envolvendo também os setores de marketing, financeiro, operacional, melhor forma de distribuição e até mesmo como inserir esse produto no mercado. Ou seja, desde a necessidade de um cliente consumir um determinado produto até o processo de fabricação para que esse produto fique disponivel para o cliente, ela não inclui somente os fabricantes e fornecedores, a cadeia de suprimentos inclui também transportadoras, armazéns, varejistas e até o proprio cliente.

  A cadeia de suprimentos tem como objetivo maximizar os lucros, planejando, administrando e controlando os fluxos de materiais do começo ao final da fabricação de um produto ou material agregando valores da cadeia como um todo, tendo também como objetivo satisfazer e atender as necessidades dos clientes.

Conclusão:

Com esse portfólio podemos chegar a conclusão que a Cadeia de Suprimentos envolve toda a Logística desde a matéria prima até o produto acabado e atualmente é essencial que as empresas entendam e desenvolvam o gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, podemos ter inumeros beneficios envolvendo a cadeia de suprimentos além de obter lucros podemos também reduzir as incertezas e os riscos, melhor controle dos niveis de estoque, processos de atendimento e serviços ao cliente e aumento da competitividade no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (109.8 Kb)   docx (52.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com