TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Criptologia De Diversos

Por:   •  13/4/2023  •  Artigo  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  27 Visualizações

Página 1 de 3

        Jesus ao ressuscitar dos mortos, tem novas características como sobrenaturais, de entrar em ambiente fechado e mesmo assim os apóstolos podendo tocá-lo. Jesus aparece diversas vezes aos discípulos e dá instruções sobre o Reino dos Céus. Aparece essa última vez, no dia da ascensão, só abrindo exceção a Paulo, a quem aparece por meio de uma visão que está narrada em Atos dos Apóstolos 9, 3-6, e assim o Senhor constitui Paulo como seu Apóstolo. Durante quarenta dias antes da sua ascensão seu caráter da glória do Ressuscitado estava como um véu, não estava exposto a todos. A ascensão é profundamente ligada à encarnação, pois somente aquele que saiu do Pai pode voltar para Ele, e com isso Cristo abre as portas para o ser humano.

        A elevação da cruz significa e dá início à ascensão de Jesus Cristo, Jesus que, no céu, exerce em maior caráter, o seu sacerdócio; é por seu sacerdócio que nós somos salvos. Como aquele que era o verbo no início dos séculos agora senta-se à direita do Pai corporalmente. Sentar-se à direita do Pai é uma mensagem ilustrativa, pois com isso quer dizer que o reinado do Messias se inicia, e assim os apóstolos verdadeiramente se tornam testemunhas do “Reino que não terá fim”

        Jesus verdadeiramente morreu e desceu à mansão dos mortos (aos infernos), Jesus conheceu a morte, porém foi lá como Salvador; todos que aí estão se encontram privados das graças e da visão de Deus. O Senhor não desceu aos infernos para libertar os condenados ou destruir os infernos, mas, para libertar todos os justos que tinham procedido. Esta fase messiânica é a última que é anúncio da Boa Nova até aos mortos.

Jesus com a sua morte destruiu a aquele que tinha o poder da morte, que é o diabo, e assim libertou todos que ficavam na escravidão por medo da morte. Quando dizemos que Cristo desceu à mansão dos mortos não estamos referindo a um lugar, mas, a um estado. Os que estão privados da graça e da visão de Deus. Jesus Cristo desceu para salvar os justos que tinham procedido por exemplo: nossos primeiros pais “Adão e Eva”, Abraão. E todos aqueles justos que tinha procedido.

Na anunciação o anjo Gabriel lhe atribui o nome de Jesus que significa “Deus salva” e apresenta a característica de Jesus e a sua missão. O povo Israelita, após sair do Egito, percebe a universalidade do pecado e entende que só pode conseguir o perdão por meio do Deus Redentor. Este nome traz também o significado de que o próprio Deus está junto de seu filho; este é único nome que traz a salvação, e todos podem invocar, pois ele se fez carne e está no meio de nós, e que antes só era o sumo sacerdote podia invocar o nome do Senhor e somente uma vez por ano pela expiação dos pecados da multidão.

A ressurreição de Jesus glorifica o nome do Deus Redentor, a partir de então se manifesta a plenitude do poder, “o nome que está acima de todo nome” como está escrito em Fl 2,9-10. Todos os espíritos maus temem esse nome, e por isso os seus discípulos operam milagres em nome de Jesus, e por isso também toda oração termina com invocação a Jesus, “Por Nosso Senhor Jesus Cristo.” A “Ave-Maria” termina com palavras diferentes, mas, que rementem o mesmo significado, “e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus”. Porém traz o mesmo significado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com