TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Definindo a Escola

Por:   •  12/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 2

Definindo a Escola.

Uma dos integrantes do grupo entrou em contato por fone com o Diretor da Escola Estadual Professor Joel Aguiar localizado em Pacaembu – SP. O diretor a informou que a escola possui uma turma de EJA para os anos finas do ensino fundamental e duas turmas para o ensino médio no período da noite. Quando foi apresentado sobre o Projeto Integrador, o diretor mostrou uma atitude bem negativa, e não conseguimos desenvolver nosso projeto nessa escola.

Outra escola que tivemos contato foi a Escola Estadual Ferdinando Iene localizada Na av. Rio de Janeiro, em Ouro Verde – SP. Foi conversado com os dois professores de matemática responsável pelas aulas nas duas turmas de EJA que inclusive mostraram o livro de matemática que eles usaram ano passado e desse ano. Posteriormente contatamos a diretoria desta instituição de ensino que gentilmente nos concede permissão de realizarmos o nosso projeto.

O diretor de imediato nos forneceu o e-mail institucional da escola para que pudéssemos fazer o envio de documentos, quaisquer que sejam: a devida carta de apresentação emitida no portal do aluno para oficializar a realização do mesmo e demais documentos posteriormente necessários. Disse ainda que todos os atendimentos prestados pela escola neste momento de pandemia estão sendo realizados de forma virtual e que não poderíamos fazer visitas presenciais.

A escola atende 407 alunos, entre os anos finais do ensino fundamental,  ensino médio e Eja( Ensino de Jovens e Adultos). Ainda têm algumas turmas de atividades complementar. São 15 salas de aula físicas e 15 classes distribuídas nos períodos,manhã, tarde e noite.Possui ainda, sala dos professores, sala da direção, secretaria, sala de coordenação pedagógica, sala de leitura, sala multimídia, cozinha, refeitório, quadra poliesportiva coberta, pátio coberto para socialização dos alunos, sala de leitura que oferece atividades artísticas e pedagógicas, banheiro adequado aos alunos com deficiência. Possui equipamentos como: Projetor multimídia,tv,Impressora e copiadora.

Nesta unidade educacional todos os espaços foram readaptados com rampas e outros meios para garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Ela está vinculada à Diretoria de Ensino da Região de Adamantina/SP e segue o Currículo Paulista que é pautado na BNCC. Para atender aos alunos, a escola dispõe de ? funcionários, ? professores, sendo ? de matemática e o grêmio estudantil que faz a aproximação entre os alunos e a direção e coordenação da escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com