TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Descrição da Escola

Por:   •  29/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

Descrição da Escola

O Colégio Estadual Raul Soares inaugurado em 15 de agosto de 1928, pertence à Rede Pública Estadual de Ensino. Está localizado na Praça Getúlio Vargas, 130, Centro, Ubá/MG e funciona na atual sede há cinquenta e oito anos. Atende não só a comunidade do Centro, mas também a bairros próximos.

O principal gestor da escola é Salomão Júnior Curi e os vice-diretores são: Marieta de Castro Barbosa Trevizano, turno da manhã, Rosália Risoli de Oliveira, turno da tarde e Flávio Augusto Pereira, turno da noite.

O Ginásio Estadual Raul Soares ou “Raulzão”, como é carinhosamente chamado pela comunidade escolar é considerado referência pela Trigésima Oitava Superintendência Regional de Ensino e pela Secretaria de Estado de Educação pelos excelentes resultados obtidos pelos seus alunos e pela contribuição na formação de verdadeiros cidadãos.

A instituição possui duas entradas, uma principal na fachada e outra na lateral da construção. O acesso à primeira é por meio de duas rampas íngremes e à segunda, por meio de um portão nivelado a rua, facilitando a entrada de veículos e de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

À direita do hall da entrada principal encontra-se a secretaria, o gabinete administrativo, o gabinete do diretor, a sala dos professores e a sala da supervisão. À esquerda, encontra-se o Departamento pessoal, o Laboratório de Ciências e o Laboratório de Informática.

Na área interna, há dois pavilhões com dez salas de aula cada um. Cada sala de aula possui ar condicionado, projetor Datashow, quadro branco com pincel e tem fácil acesso a alunos com deficiência física. Após os pavilhões de aula, existe um refeitório, com uma cozinha devidamente equipada e uma dispensa. Em cima do refeitório, há uma Biblioteca.

O pátio é amplo, contando com mesas em concreto para realização de aulas ao ar livre, bebedouros e banheiros adaptados. Também conta com entrada lateral que permite o estacionamento de veículos dos professores e funcionários.

No patamar superior do terreno, encontra-se um anfiteatro para reuniões de pais, apresentações e eventos escolares. Em terreno próximo a lateral da escola, há a quadra esportiva coberta para a realização da Educação Física.

No presente momento, existem 36 professores, 6 secretárias, 4 merendeiras, 9 funcionárias da limpeza e 3 porteiros trabalhando no Raulzão. Os discentes são 2600 alunos no total, sendo 2200 no Ensino Regular, 150 na Educação de Jovens e Adultos (EJA), 136 nos Cursos Técnicos da Rede Estadual de Educação Profissional de Minas Gerais (Informática, Logística, Recursos Humanos e Secretariado), 70 no Projeto “Elevação da Escolaridade – Metodologia Telessala Minas Gerais” e 44 alunos especiais.

Ao chegar na escola, fui muito bem recebida e acolhida pelo Diretor Salomão, conversamos um pouco e fui orientada a procurar a supervisora Cristiane para entregar alguns documentos, conhecer as regras e normas escolares e ser apresentada à professora que eu acompanharia durante o estágio.

A professora Juliana é funcionária efetiva da escola há 5 anos e atualmente leciona nos anos finais do Ensino Fundamental no período vespertino, quatro vezes por semana. Ela se mostrou muito solícita e disposta para me acolher em suas aulas. Durante todo esse período do estágio, pude aprender a conduzir e expor meus conhecimentos de forma a atingir todos os alunos, mesmo aqueles com dificuldades especiais. Paciência e disciplina são itens importantes para ter o respeito dos alunos e ser bem quista por eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com