TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Desordem Bioquímica na menopausa

Por:   •  17/10/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anglo Americano Ciências Medica

ALUNA : ANDREA FERREIRA DO NASCIMENTO

Desordem Bioquimica na menopausa

A menopausa é uma fase natural da parte feminino , no qual aos 40 anos os ovários começam a fabricar pequenas quantidades de hormônios como  estrogênio e progesterona  onde esses hormônios femininos interrompe totalmente a menstruação . onde a progesterona é responsável pelo controle dos ciclos menstruais, onde a mulher deixe de ter esses ciclos  menstruais regulares ate que interrompa  o ciclo todo por completo, onde o processo é denominado de climatério.

No entanto , existe alguns tipos de terapia hormonal que estão ligados a diferente complicações, como um grande risco de câncer de mama, como também  devido ao longo prazo da deficiencia do hormônio estrogênio asseguram sintomas desagradáveis e aumenta a possibilidade de algumas doenças . existem alguns sintomas mais frequentes como vasomotores ; dores de cabeça , palpitações , como também pode ocorrer sintomas piscologicos como depressão, perda de libido, fadiga  e irritabilidade.

Porem o correto é que a reposição hormonal seja feita entre as idades 50 a 59 anos e no máximo 7 anos após o começo dos sintomas da menopausa , onde torna o tratamento mais seguro , vale ressaltar que o paciente deve seguir  todo o processo , ou seja todos os exames de rotina e o seu medico a veriguar todo seu histórico  de saúde , no qual ira ve se existe alguma contraindicação e qual sera  a dose ser aplicada. É ideal que a paciente continue sendo acompanhada pelo medico durante sua reposição hormonal, e caso os benefícios de  seu tratamento não seja mais necessário o tratamento terá que ser parado

Há também contra indicações para as mulheres que já sofreram infarto , possuam  históricos de doenças vascular cerebral, quadro de hipertensão não controlado , possuam doenças no fígado que impeça seu funcionamento .

Os Medicamos mais  usados para o tratamento da menopausa são : acetoflux, depo- provera e estriol

Existem também medicamentos não hormonais para aquelas mulheres que não podem recorrer a reposição hormonal , há outros medicamentos para os sintomas apresentado, como antidepressivos , hipnos sedativos , antidopaminergicos , vasoativos ou os que agem no eixo hipotalâmico hipofisario. Eles são indicados para pacientes que  não quer fazer terapia hormonal , mulheres contra indicadas a fazer reposição hormonal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com