TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ERGONOMIA NO TRABALHO

Por:   •  9/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.440 Palavras (10 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 10

NOME DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

NOME COMPLETO DO AUTOR[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

ERGONOMIA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

CIDADE - ESTADO

ANO

NOME DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

NOME COMPLETO DO AUTOR[pic 4]

[pic 5]

ERGONOMIA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

[pic 6]

Artigo Científico apresentado à ___________ (Instituição), como parte das exigências para a obtenção do título de _______________ (Nome do título almejado)[pic 7]

[pic 8]

CIDADE - ESTADO

ANO

ERGONOMIA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

[pic 9]

Nome Completo do Autor[pic 10]

RESUMO

As organizações devem considerar a consolidação de suas capacidades e potencialidades para aceitar o novo conceito de trabalho e seus desafios inerentes. É preciso falar sobre qualidade de vida no trabalho, sempre enfatizando essa questão como forma de organizar as questões de competitividade. Portanto, o desenvolvimento dos aspectos de cuidado e desenvolvimento que beneficiam o ser humano como uma existência multidisciplinar é totalmente relevante e muito relevante, reconhecendo suas mais diversas e amplas necessidades. É importante ressaltar que as pessoas trazem sentimentos e ambições, criam expectativas, delas participam e buscam o crescimento no âmbito do seu desenvolvimento e execução. A tecnologia da ergonomia permite adequar o espaço de trabalho para que os funcionários possam realizar as tarefas com mais eficiência e atenção. Além de melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, a incidência de acidentes e acidentes também diminui. Outro aspecto é o sentido de valorização profissional, onde a empresa retém talentos.

Palavras chave: Palavra 1. Palavra 2. Palavra 3. Palavra 4. Palavra 5.

Introdução

O mundo vive atualmente um fantástico período de transição, que se reflete na busca incessante pela melhoria da competitividade organizacional. Por outro lado, pode-se apontar que este desafio é um dos desafios responsáveis ​​pela demanda por qualidade. Nesse caso, as organizações devem considerar a consolidação de suas capacidades e potencialidades para aceitar o novo conceito de trabalho e seus desafios inerentes.

Portanto, é preciso falar sobre qualidade de vida no trabalho, sempre enfatizando essa questão como forma de organizar as questões de competitividade. Portanto, o desenvolvimento dos aspectos de cuidado e desenvolvimento que beneficiam o ser humano como uma existência multidisciplinar é totalmente relevante e muito relevante, reconhecendo suas mais diversas e amplas necessidades.

É importante ressaltar que as pessoas trazem sentimentos e ambições, criam expectativas, delas participam e buscam o crescimento no âmbito do seu desenvolvimento e execução. Portanto, precisamos abandonar a ideia de que as pessoas trabalham apenas para ganhar um salário. Ele nega seus sentimentos. Ele não se frustrará com a falta de crescimento. Ele não ficará chateado por ignorar completamente seu gerente. Eles apenas cobram de você por tarefas. Não orientam você para entender a verdadeira situação da empresa, eles negam o acesso às informações e o tratam como outra parte do processo produtivo.

É necessário saber que cada vez que ele entra na empresa, ele entra em uma "existência" completa e indivisível e tem direito ao respeito próprio e aos sonhos que se realizam. A imagem que conduz ao desenvolvimento de pessoas consistente com os modelos paradigmáticos emergentes é lançar as bases para organizações inteligentes e inovadoras. Respeitar os trabalhadores como “pessoas” significa contribuir para a construção de um mundo mais humano e com um desenvolvimento sustentável. Investir na qualidade de vida é investir no progresso da sociedade e da economia global.

Desenvolvimento

Em geral, a saúde é um bem que se busca desde a mais antiga sociedade e, ao longo do tempo, as pessoas vêm realizando diversas pesquisas sobre o assunto para que as pessoas vivam mais e com mais saúde. Isso entra no ambiente corporativo, onde as empresas percebem que pessoas saudáveis ​​são mais eficientes, mais enérgicas e mais felizes. O resultado de tal prática são maiores lucros para a empresa. (CHIAVENATO, 2013).

No Brasil, ao contrário da Constituição de 1988 - a Constituição é chamada de Constituição do Cidadão, porque estipula uma série de direitos típicos de um Estado de bem-estar social, incluindo o direito geral e geral à saúde - o processo político deu origem a Fernando Collor ergueu-se como primeiro presidente eleito após o período da ditadura militar e, com ele, iniciaram-se os processos de reforma do Estado segundo princípios neoliberais, seguindo a cartilha do Consenso de Washington

Portanto, os empregadores devem encorajar os funcionários a cuidar de seus estados de saúde, físico, mental e emocional, seja promovendo a motivação do grupo, caminhada em equipe, corrida ou contribuindo financeiramente para que eles possam participar de ginásios e danças escolares., Artes marciais, jantares românticos, etc. (CHIAVENATO, 2013).

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), qualidade de vida pode ser definida como um conjunto de fatores e percepções relacionadas a cada pessoa, como sonhos, padrões, objetivos, expectativas, pois existem de forma isolada e cada um tem uma perspectiva diferente. Por outro lado, a qualidade de vida no trabalho é uma questão que uma organização tem ou pelo menos deveria estar atenta para a saúde e o bem-estar de seus funcionários e familiares ao longo da carreira. (OLIVEIRA, 2002).

A postura de trabalho representa principalmente o meio de realização das atividades. As posturas e ações de trabalho dependem do espaço físico onde o corpo está localizado, principalmente do espaço físico onde cada parte do corpo está localizada, das características das informações a serem captadas e das ações a serem realizadas nesse espaço.

Segundo Oliveira (2002), o ambiente de trabalho expõe os trabalhadores a riscos, que podem ser perigosos ou insalubres. Fatores de risco são os fatores mais óbvios que afetam a integridade física dos trabalhadores. Por outro lado, os agentes nocivos à saúde são mais insidiosos e, a longo prazo, prejudicarão gradativamente a saúde dos trabalhadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)   pdf (152.2 Kb)   docx (21.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com