TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTRUTURA FÍSICA DA ESCOLA

Por:   •  29/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 3

ESTRUTURA FÍSICA DA ESCOLA

A EE “Professor Nestor Gomes de Araújo”, está instalada em um prédio térreo, dividida em três blocos. Conta com 10 salas de aulas, sala dos Professores, sala da secretaria, sala de leitura/biblioteca, sala de direção, sala de coordenação, sala de recepção, sala para o professor coordenador, sala Acessa Escola, almoxarifado, cozinha, dispensa, sanitários femininos, masculinos e cadeirantes para os alunos, sanitários femininos e masculinos para os professores e funcionários, residência do ocupante de zeladoria, pátio coberto, amplos jardins, quadra de esporte coberta, áreas livres e cantina.

A escola conta com mobiliário adequado na secretaria, 4 microcomputadores, 1 impressora multifuncional e 1 impressora laser. A impressora laser faz parte do Projeto Outsourcing de impressão.

Conta com 02 aparelhos de televisão , 3 aparelhos de DVD, Dvds (diversos títulos), 1 retro projetor, 14 micro computadores do Acessa Escola ( Projeto Pró Educar) com conexão na internet, 2 scanner, 6 impressoras, máquina fotográfica, filmadora, Sala de Leitura com diversos títulos, projetor multimídia, tela de projeção, aparelho de som, microsystem.

A escola tem uma Diretora, uma vice-diretora, uma professora coordenadora, uma gerente de organização escolar, 05 agentes de organização escolar, 01 agente de serviço escolar, 01 readaptado, um ocupante de zeladoria. Conta ainda com 20 professores titulares de cargo lotados, 01 professor de outra U.E. designado coordenador.

INTRODUÇÃO

Realizei 152h49 de estágio supervisionado nos três anos do ensino médio e no EJA – Ensino de Jovens e Adultos, na Escola Estadual Nestor Gomes de Araújo, onde há 15 anos atrás, eu estava lá como aluna iniciando o ensino médio.

O Professor Paulo foi muito receptivo e atencioso, ele é amado pelos seus alunos. Acredito que é respeitado e admirado pelo fato de ser inteligente, dedicado, paciente e ter muito amor pela profissão.

O Professor Paulo cursou Licenciatura em Matemática e leciona a mais de 25 anos, ele se prepara muito para todas as aulas, e exigiu que eu tivesse a mesma dedicação. Apesar dos altos e baixos da profissão, ele é muito feliz e se realiza quando está com seus alunos.

DESENVOLVIMENTO

No início o Prof. Paulo me entregou um “livrinho” de estudos, é um currículo do estado para ser cumprido em sala de aula. O Prof. me orientou a estuda-lo e depois resolver os exercícios antes de passa-los para os alunos. Nos dias seguintes ele me passou o plano de ensino da disciplina, e me orientou que eu fizesse uma leitura do plano de cada ano do ensino médio.

Chegando no final de semana fui convidada a participar do “ Escola da família” foi um sábado muito bom e interativo, acompanhei os alunos em jogos de raciocínio ( damas, torrinhas, etc)

Conheci o plano pedagógico da escola, ajudei na organização e atendimento da biblioteca, fui aos poucos fazendo parte da equipe escolar.

Depois de alguns dias comecei a entrar em sala de aula juntamente com o professor Paulo para observar o processo ensino aprendizagem, as vezes o Prof. tentava me interagir com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com