TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL

Por:   •  22/10/2017  •  Projeto de pesquisa  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGO DE ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL

[pic 2]

Processo do Rejuvenescimento Cutâneo

Macaúbas-BA[pic 3]

2017

[pic 4][pic 5]

Macaúbas-BA

2017

Sumário

  1. Introdução ------------------------------------------------------------------------------
  2. Justificativa ----------------------------------------------------------------------------
  3. Objetivos --------------------------------------------------------------------------------
  1. Objetivos gerais -----------------------------------------------------------------
  2. Objetivo especifico -------------------------------------------------------------
  1. Referencial teórico ------------------------------------------------------------------
  1. Pele ----------------------------------------------------------------------------------

1.Introdução

O rejuvenescimento cutâneo nada mais é do que um tratamento especializado para amenizar ou eliminar os sinais de envelhecimento da pele. Neste conceito a pele recupera as características de uma pele jovial, tornando-se, mais viçosa, com mais energia e força.

O envelhecimento cutâneo é causado pela falta do uso do fotoprotetor adequado para o tipo de pele, além da exposição ao sol, a má alimentação, entre os demais fatores. Esta é uma patologia que atinge tanto homens como mulheres antes mesmo de atingir a terceira idade.

O trabalho a ser elaborado, terá como foco principal, aperfeiçoamento do estudo e técnicas adquiridas no curso de estética e imagem pessoal, para isso, o tema escolhido foi Tratamento para envelhecimento cutâneo, com isso, o protocolo de atendimento será realizado em 04 sessões que ocorrerá 01 vez por semana no laboratório de estética no pólo da unopar em Macaúbas-ba.

2. Justificativa

A proposta deste projeto, é promover o estudo das causas do envelhecimento cutâneo e como tratá-lo. O envelhecimento cutâneo envolve vários fatores e teorias relacionados que tentam explicar porque o mesmo ocorre precocemente, o envolvimento da liberação de radicais livres, mutações genéticas, envelhecimento intrínseco e extrínseco, etc.
A soma de todos esses fatores promove alteração a nível dérmico onde ocorrerem perdas de colágeno, elastina, fibras reticulares entre outros, que são responsáveis pela sustentação, elasticidade e firmeza da pele. ( Vieira, 2007 ). 

O envelhecimento cutâneo tem dois processos que causam tal patologia que são classificados como: Envelhecimento Intrínseco ou cronológico e Envelhecimento Extrínseco ou fotoenvelhecimento.

O envelhecimento intrínseco ou cronológico é um tipo de envelhecimento que atinge todos os seres humanos, ele é inevitável, pois, é conferido à passagem do tempo, desta forma, toda e qualquer pessoa que atinja a terceira idade estará sujeito ao envelhecimento cronológico. Diferentemente deste fator, o envelhecimento extrínseco está relacionado aos fatores externos que influenciam negativamente na pele acelerando o envelhecimento da mesma. Os principais fatores causadores do envelhecimento extrínseco são: exposição à radiação solar sem proteção, tabagismo, má alimentação, doenças cutâneas, etc.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (113.8 Kb)   docx (25.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com