TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fundação de Diversos

Por:   •  5/5/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.526 Palavras (11 Páginas)  •  23 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

CURSO DE GRADUAÇÃO DE LOGÍSTICA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

Santo André/SP


UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

CURSO DE GRADUÇÃO DE LOGÍSTICA

ARCOS DOURADOS COMÉRCIO DE ALIMENTOS S.A.

Aluna: Jusiane Novais Silva de Jesus        RA: 2315188

Projeto Intgrado Multidisciplinar - PIM apresentado à Universidade Paulista - UNIP, para valiação bimestral no Curso de Graduação de Logística

Santo André/SP

2023


UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

CURSO DE GRADUÇÃO DE LOGÍSTICA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

ARCOS DOURADOS COMÉRCIO DE ALIMENTOS S.A.

Aluna: Jusiane Novais Silva de Jesus        RA: 2315188

Santo André/SP

2023


AGRADECIMENTOS

Dedico este trabalho aos professores do primeiro bimestre do curso de Gestão Tecnológica - noturno - EAD, que compartilharam seus conhecimentos e contribuíram de forma valiosa na elaboração deste trabalho de grande importância para os futuros desafios da minha carreira.


DEDICATÓRIA

Dedico esta obra ao Senhor Antônio Palmeiras, professor de técnicas de informática, à Srª. Célia Braga, professora de Fundamentos de Administração e à Sraª. Solimar Garcia, profesora de Comunicação empresarial, ambos Orientadores do Projeto Integrado Multidisciplinar e também à minha família, meu marido Douglas e meu flho Miguel pelo incentivo de iniciar os estudos após tanto tempo ter finalizado o ensino médio.


RESUMO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar I, do curso de Logística, aborda o levantamento de informações da Empresa Arcos Dourados Comércio de Alimentos S.A, que atua no ramo de restaurantes e relaciona dados relevantes sobre sua fundação, constituição, história, ramo de atividade, características administrativas, tecnologias utilizadas, formas de comunicação e administração de recuros materiais e patrimoniais.

Palavras-chave: Restaurante, alimentos, fast food.


ABSTRACT

The present Multidisciplinary Integrated Project I, of the Logistics course, addresses the collection of information from the Company Arcos Dourados Comércio de Alimentos S.A, which operates in the restaurant business and lists relevant data about its foundation, constitution, history, branch of activity, administrative characteristics , technologies used, forms of communication and management of material and patrimonial resources.

Keywords: Restaurant, food, fast food.


SUMÁRIO

Introdução

1. Descrição da organização

1.1. História, denominação e formas de constituição

1.2. Natureza e ramo de atuação

1.3. Faturamento e o porte da empresa

1.4. Da administração

1.5. Do organograma - da liderança

2. Da comunicação empresarial

2.1. Da comunicação interna e coorporativa

3. Técnicas de informática

Conclusão

Bibliografia


INTRODUÇÃO

Pretende-se com este trabalho, analisar a estrutura administrativa do Comércio de Alimentos, baseando-se nas disciplinas aplicadas durante o primeiro bimestre do curso, para demonstrar o grau de aproveitamente que obtive, e ao mesmo tempo, ampliar meu conhecimento através da pesquisa.

A empresa analisada é a Arcos Dourados Comércio de Alimentos S.A., reconhecida mundialmente como Mc Donald’s.

Os dados obtidos foram coletados através de pesquisas na internet, momento que tive oportunidade de conhecer um pouco mais da empresa e sua forma de organização, bem como sua história.

A empresa foi escolhida, não só por ser uma empresa de capital aberto, o que torna mais fácil a pesquisa apresentada, mas também pela história e inovação que ela trouxe no ramo dos restaurantes. Contudo, seu destaque não pode ser apenas reconhecido pela revolução que a empresa apresentou no decorrer dos anos, mas também pelo seu crescimento absurdamente rápido no mercado de consumo e pela aceitação por grande parte dos consumidores.

Assim, no final da pesquisa, pode-se verificar pontos importantes e de destaque da empresa, o que a torna uma das, se não a maior rede de restaurantes do mundo e mais bem aceita no mercado pelos consumidores.

1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

1.1. História, denominação e forma de constituição.

A Empresa Arcos Dourados Comércio de Alimentos S.A., mais conhecida como Mc Donald’s é uma das maiores cadeias de fast food de hambúrgueres do mundo. Cerca de 47 mihões de cliente visitam suas franquias espalhadas por todo planeta.

A empresa foi fundada por Mac e Dick Macdonald, onde estes apresentaram o conceito da cadeia de fast food, no ano de 1940, em sua primeira loja situada na Rua 14 e E na rota 66, em San Bernardino, Califórnia. O projeto não só estava dando certo, como chamou a atenção de Neil Fox, que propôs parceria para abrir a primeira franquia do restaurante em Phoenix, Arizona, no ano de 1953.

No mesmo ano, ainda foi possível abrir mais duas franquias Mc Donald’s, uma em Saginaw, Michigan, e outra em Downey, Califórnia. E, no ano de 1967, foi inaugurada a primeira franquia fora dos Estados Unidos, em Richmond, British Columbia. A Partir daí, várias outra filiais foram abertas por todos os lugares do planeta, o que a fez tornar-se a rede fast food mais conhecida do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)   pdf (139.7 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com