TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Geração z

Por:   •  25/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  69 Visualizações

1. Trace o perfil de seus funcionários

 Para adequar as funções de cada colaborador às suas habilidades é necessário conhecê-los.

2. Invista em desenvolvimento

 É necessário incentivar a busca constante por conhecimento para que se sintam valorizados. Da mesma forma, oferecer opções de mobilidade e flexibilidade no trabalho. Ex: plataformas virtuais de treinamentos, ambientes simulados,

3. Abra sua comunicação

Cada vez mais a comunicação interna precisa ser transparente, priorizando o feedback constante. Estabelecer um modelo de comunicação de duas vias, não apenas “informar” o que a empresa pensa, mas da abertura para que eles também participem de decisões estratégicas dentro do ambiente de trabalho. É preciso também que a comunicação interna esteja alinhada aos meios adequados a esta nova geração. Investir em softwares para a gestão de seu RH, inclusive, pode ser uma excelente forma de ganhar maior visibilidade de tudo o que acontece com seu capital humano e assim identificar “ruídos” ou pontos que podem ser trabalhados para melhorias contínuas a todos.

4. Motivação e reconhecimento por resultados

O funcionário quer ser reconhecido e valorizado pelo seu empregador, portanto um plano de reconhecimento com promoções em nível hierárquico e prêmios de produção (ex : uma viagem, um bônus extras, benefícios majorados) são estratégias motivacionais importantes.

5. Otimize seu processo de gestão

 Investir em sistemas gerenciais que lhe pouparão tempo e darão maior base sobre horas trabalhadas, ausências, habilidades, performances, entre outros aspectos, permitindo que você tenha mais foco para agir em prol de seu negócio.

Referência:

http://www.meuplanoa.com.br/index.php/blog/63-geracaozchegou (acessado em 18 de agosto de 2018 ás 09:10)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com