TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Cadeia de suprimento

Por:   •  14/11/2017  •  Resenha  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 4
  1. Conteúdo

1        PARA QUE SE OBTENHA UM BOM RESULTADO DA PREVISÃO, O QUE É NECESSÁRIO? PORQUE É NECESSÁRIO?        1-4

1.1        Modelos de previsão de vendas        1-4

1.2        Modelos quantitativos        1-4

1.3        Modelo constante        1-5

1.4        Modelo linear        1-5

1.5        Modelo sazonal        1-6

1.6        Indicadores ou erro de previsão        1-6

2        REFERÊNCIA        2-7


  1. PARA QUE SE OBTENHA UM BOM RESULTADO DA PREVISÃO, O QUE É NECESSÁRIO? PORQUE É NECESSÁRIO?

Para se ter um bom resultado de previsão é necessário planejar decidir o que fazer, pois o planejamento é essencial para alcançar o objetivo planejado. Portanto o primeiro passo para se ter uma previsão é planejar, prever, estimar demanda produção e vendas futuras e também estabelecer recursos que serão utilizados para realizar um determinado processo ou produto. São atribuindo uma grande importância as previsões, pois suas informações ajuda a ter uma maior eficiência nos setores distintos e dependentes dentro de uma organização ou empresa, pois eles se tornam entradas tanto para estratégia de negócio, como para previsão dos recursos de produção.

A previsão é consideração de eventos futuros que são usados para o planejamento da organização, a importância da previsão vem através da necessidade de conhecer quais recursos serão necessários para programar suas atividades ao longo do tempo, para uma boa previsão depende da decisão a ser tomada referente há um tempo futuro para aquele que deseja prever. Quanto mais preciso for sua previsão maior será o custo para ser realizada.

Também é necessário saber os tipos de previsão vendas e como eles funcionam.

  1. Modelos de previsão de vendas

A previsão de vendas pode ser qualitativa como quantitativas, os modelos qualitativos são fundamentados em julgamentos pessoais, já os quantitativos são fundamentados dados estatísticos.

  1. Modelos quantitativos

São modelos matemáticos fundamentados em dados históricos, estes modelos podem ser adicionados e multiplicativos.

  1. Modelo constante

Neste modelo não é observado o aumento e nem nível de demanda, mas sim onde é nível de demanda o erro, e a distribuição de probabilidade com média zero de variância .

Formula pra calculo:

[pic 1]

Para determinar uma média simples da demanda, pode ser usar estimativa de parâmetros para um total de cinco valores de demanda conforme a expressão abaixo:

[pic 2]

Media móvel é usada quando a demanda média vara com o tempo e tem-se uma demanda flutuante assim podendo reduzir erros de previsão usando dados mais recentes. A estimativa de parâmetros é usada pela média aritmética dos dados correspondentes a um número especifico de período recorrente.

Para calcular é utilizado o período recorrente como, por exemplo, três períodos de tempo, então serão utilizados a médioa de três períodos anteriores a t, ou seja, média de demanda é dada pela expressão abaixo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (145.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com