TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Pessoas

Por:   •  3/6/2019  •  Seminário  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Gestão de Pessoas

                       Alunos: Elvio Oliveira – Laís Sacramento

  1. Qual a diferença entre trabalho em equipe e trabalho em grupo? Cite exemplos de situações que retratam cada um dos tipos de trabalho.  Trabalho em equipe as pessoas se unem em um esforço coordenado aumentando o nível de desempenho dos indivíduos sobre um objetivo coletivo. Ex: na área de vendas todos da equipe se esforçam para atingir a meta da empresa. No trabalho em grupo as pessoas se unem para um determinado grupo. Ex: Como exemplo citado a cima, as pessoas trabalham para um determinado grupo e não no coletivo.

  1. Qual a importância do trabalho em equipe para as empresas? Trabalho em equipe e muito importante visto, que a empresa visa uma integração e um ambiente harmônico com indivíduos afim de ter rendimento geral em todos os aspectos da organização, melhorando as habilidades e atitudes constantemente.
  2. Qual a importância do trabalho em equipe para os colaboradores? E muito importante a equipe estar afinada um com outro, porque essa maneira de interagir, formam atitudes capazes de melhorar o desempenho dos colaboradores quando se requer alguma habilidade especifica por exemplo. Essa maneira de interação existente numa equipe de colaboradores tende de aumentar a motivação de cada um, gerando assim bons resultados.
  3. O trabalho em equipe está ligado a outros subsistemas de gestão de pessoas, quais são eles?  Processo de agregar pessoas: forma de incluir novos funcionários na organização.

Processo de Aplicar Pessoas: Processo para orientar, acompanhar as atividades que as pessoas irão exercer na empresa, planos de carreira, avaliação de desempenho, cultura organizacional.

Processo Desenvolver Pessoas: E o processo de capacitação, treinamento e desenvolvimento profissional e pessoal.

Processo Manter Pessoas: Criar condições psicológicas e ambientais na organização, incluir salários, benefícios, segurança e outros.

Processo de Monitorar Pessoas: Acompanhar e controlar as pessoas através de banco de dados, sistemas de informação e auditorias.

  1. Quais são as habilidades essenciais necessárias para o trabalho em equipe? Administrar conflitos, comunicação, proatividade, inovar e confiança.
  2. Qual a importância do líder para que haja trabalho em equipe? O líder e fundamental no gerenciamento do capital humano dentro organização, e capaz enxergar as características, as expectativas, as ambições e desejos de cada um da equipe, afim de aplicar estilo diferente de liderança, criando assim um ambiente harmonioso e promissor dentro da equipe.
  3. E possível que um grupo se torne uma equipe de trabalho? Sim, pois o grupo desenvolve as mesmas tarefas de uma equipe, a única diferença está na questão macro, onde a equipe acrescenta uma cooperação mutua, uma sinergia, a comunicação e assertiva a sua definição de objetivo. Com essas atitudes e desenvolvimento um grupo pode se tornar-se uma grande equipe, só vai depender da gestão aplicada a esse grupo.
  4. Quais as vantagens do trabalho em equipe? O trabalho em equipe faz com que a empresa atinja seu objetivo o mais rápido possível e com melhor desempenho, visto que o objetivo comum de cada membro está em consonância as metas coletivas determinadas pela organização.
  5. Como é possível administrar conflitos em uma equipe? Várias nuances são essenciais para amenizar os conflitos, primeiro e saber ouvir o que outro diz e se colocar no lugar, não atacar as pessoas, mas sim o problema. Não levar para lado pessoal, mas sim olhar a questão em si. Ser humilde e acatar opiniões diversas da sua e agregando ideias e convicções com isso crescemos e agregamos conhecimento, trabalhar de forma justa e com as mesmas condições de trabalho para todos.
  6. O trabalho em equipe pode ser considerado uma vantagem competitiva? Com certeza sim, pois juntos somos mais fortes, essa frase e muito verdadeira, visto que a sobrevivência de uma empresa está relacionada ao conceito de união, interação, conhecimento e habilidades, desta forma teremos uma organização ágil e com expertise para mundo contemporâneo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (74 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com