TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Pessoas

Por:   •  8/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

Rio de janeiro 26,de agosto de 2019.

Trabalho de avalição

Através do alinhamento de informações é possível facilitar a relação entre a liderança e colaborador. É uma forma de atuação que liga estratégias de marketing com o desenvolvimento e a capacitação de pessoas. O objetivo principal é promover a composição das estratégias de todos os setores da empresa com a finalidade de melhorar a qualidade do serviço e do produto.

É de suma importancia que todos os colaboradores estejam comprometidos com os  objetivos da empresa. Pois é atraves deles que a companhia atingirá o objetivo final, que e encantar e fidelizar seus clientes externos.Os colaboradores precisam entender porque o produto ou serviço é necessário, saber o que ele pode fazer pelos clientes, acreditar na sua integridade e se inspirarem para torná-lo ainda melhor.

O colaborador vende bem o produto ou serviço quando o conhece e acredita nele, caso contrário não há argumentos favoráveis à venda ou prestação do serviço. Contudo, se há um conhecimento ou uma satisfação com o produto que se é vendido ou serviço oferecido, o colaborador conseguirá, com facilidade, transmitir essa confiança ao cliente, fazendo com que ele se entusiasme e adquira o produto.

As praticas de Endomarketing são requisitadas em qualquer organização e momento. Rever a maneira como se trás a comunicação dentro da organização trazendo a clareza e respeito é o caminho certo para satisfazer os clientes internos. É necessário reeducar os colaboradores oferecendo-lhes conhecimento da visão, missão e valores da empresa. Posteriormente, podem-se inserir campanhas motivacionais que normalmente dão um resultado rápido além da aplicação ser simples e de custo baixo. Entretanto, tudo deve ser realizado com um planejamento prévio unindo metas a serem atingidas, e avaliação dos resultados conquistados.

E jamais podemos esquecer de uma coisa, acredito que a mais importante até mais que nossos clientes finais...Sabe o que é? Nosso clientes internos, aqueles que vestem a camisa e acreditam dia a dia na companhia e fazem o marketing gratuito.

Bibliográfia:https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/a-protagonista/sabe-o-que-e-endomarketing-e-soft-skills-aprenda-com-daniel-costa-fundador-da-4bee-flix/ https://administradores.com.br/noticias/o-poder-silencioso-do-endomarketing-nas-vendas 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com