TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do lúdico Na Aprendizagem: Com Crianças Especiais

Ensaios: A Importância Do lúdico Na Aprendizagem: Com Crianças Especiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 2

A importância do lúdico na aprendizagem: com crianças especiais

A educação inclusiva é o meio para analisar a política educacional possibilitando as dificuldades das comunidades escolares brasileiras. Propondo possíveis implicações aplicadas à pedagogia da inclusão das pessoas com necessidades especiais na escola.

Hoje o lúdico é indispensável no processo de ensino e aprendizagem no cotidiano com as crianças que possuem dificuldades de aprendizagem devido a necessidades especiais com apresentam contribuindo para que a criança possa interagir uns com os outros através deficiência que possui. Porque sabemos que cada criança apresenta um tipo de deficiência na qual não temos profissionais preparados para tender a demanda que encontramos dentro das sala de aula ai se apresenta a dificuldades do trabalho relacionados com as crianças com (N.E.E)

A importância do lúdico na construção da aprendizagem observando como cada criança interage com os métodos utilizados no dia – a –dia, observando como é possível aprender com a intervenção do adulto. Com o lúdico a criança aprende a lidar com diversas situações do cotidiano e adquire mecanismo sobre o aprender.

Procurar passo a passo exemplificar de forma clara através de relatório de pesquisa bibliográfica esclarecer a alcançar todas as respostas desejadas. A criança no processo de aprendizado percorre dois mundos, o da sua família e a dos bancos escolares. O primeiro, ao nascer ela adquire hábitos culturais no seio da sua família, ela recebe afetividade, carinho, a medida que a criança se desenvolve adquire confiança nas pessoas que estão ao seu redor. A partir desse processo de carinho e afetividade, o seu mundo se amplia e cada vez mais adquire conhecimentos.

De acordo com Vygotsky, o brincar é uma atividade humana criadora, na qual imaginação, fantasia e realidade interagem na produção de novas possibilidades de interpretação, de expressão e de ação pelas crianças, assim como de novas formas de construir relações sociais com outros sujeitos, crianças e adultos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com