TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PRÁTICA DE ENSINO: TRAJETÓRIA DA PRÁXIS

Por:   •  24/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

PRÁTICA DE ENSINO:  TRAJETÓRIA DA PRÁXIS (PE:TP)

POSTAGEM 2

Elizete de Souza Monteiro - RA: 0574690

UNIP EAD-Polo: 7726 - Cajamar

​Rita Cássia De Freitas - RA: 0583723

UNIP EAD- Polo São Paulo - Vergueiro/Paraíso

     

                                     

Ano de postagem: 2022

São Paulo, 02 de maio de 2022.

Prezado colega professor André.

Primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome é Suzana moro em São Paulo – SP e atuo como professora no ensino médio a mais de 10 anos.

É com grande comoção diante da situação que você está vivenciando que lhe escrevo esta carta. Vejo que está ingressando na carreira de educador e que provavelmente este triste episódio seja o seu primeiro, quero deixar aqui a minha solidariedade.

O que vivemos hoje dentro das salas de aula no que se refere a segurança é muito desalentador, principalmente porque sabemos que o aluno não sofrerá nenhuma punição. Cada vez mais o professor vem perdendo a liderança, infelizmente temos leis que contribuem para isso, sem falar na falta de estrutura familiar ou na ausência de comprometimento dos pais e ou responsáveis.

Atitudes como a de Carlos, um adolescente negro, de baixa renda, com sua família desestruturada e sem perspectiva de futuro levam a este comportamento, não podemos esquecer de um agravante que está presente dentro das escolas, que são as drogas, que contribuem em muito para as situações de agressão com os professores e funcionários em geral.

Infelizmente o apoio das autoridades tem sido insuficiente, há muita morosidade do estado em tomar uma providência mediante as denúncias que são feitas, e na criação de um canal mais ágil para apuração dos fatos, bem como a resolução.

Sabemos que ser professor não é uma missão muito fácil, temos a consciência dos riscos que estamos sujeitos a passar, mas é necessário ser resilientes e mantermos a calma para encontrar a melhor solução.

Para que neste momento você possa ter uma segurança a mais te oriento a fazer um boletim de ocorrência, e ficar atento a postura deste aluno, só interaja caso seja realmente necessário ou se ele solicitar a sua ajuda, deixo aqui mais uma sugestão,  peça alguns dias de   afastamento, por meio de   uma licença médica, para que você possa   pensar com calma e cuidar da sua saúde mental.

Desejo que você tenha muito equilíbrio e sabedoria para enfrentar toda essa situação e que não desista da sua jornada em transmitir conhecimento aos seus alunos.

Um fraterno abraço,

Suzana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (62.4 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com