TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LICENCIATURA EM FILOSOFIA PRÁTICA DE ENSINO: TRAJETÓRIA DA PRÁXIS

Por:   •  6/11/2020  •  Resenha  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

LICENCIATURA EM FILOSOFIA

PRÁTICA DE ENSINO: TRAJETÓRIA DA PRÁXIS (PE:TP)

POSTAGEM 2

ATIVIDADE 2 – CARTA AO PROFESSOR ANDRÉ

Marcelo Moreto Machado           RA: 1800996

Lençóis Paulista – SP

2020

Lençóis Paulista, 06 de Maio de 2020.

Querido professor André;

Logo que fiquei sabendo desse ocorrido, busquei conhecer mais sobre você e seu trabalho. Descobri uma pessoa dedicada e empenhada com os seus alunos e a escola, e vi na sua prática docente um trabalho muito produtivo e contagiante, e gostaria que você jamais perdesse essa dedicação e empenho, e que essa prática perdurasse por toda a sua carreira docente.  

Parabenizo-o muito e tomo como minha tristeza também o ocorrido, afinal somos parceiros e irmãos de profissão e sei, que assim como eu, você também busca a melhoria do sistema educacional de nosso país.  Vi que através de sua dedicação e empenho, você vai ganhando terreno e induzindo seus alunos a se tonarem novos cidadãos, que estarão mais comprometidos com sua comunidade, cidade, estado e país.

Referente a esse obstáculo que você está enfrentando, peço muito cuidado, por favor, não se entregue facilmente. Somos novos demais para desistirmos no primeiro entrave de nossas carreiras, e às vezes precisamos tomar cuidado com quem compartilhamos nossos problemas, as escolas carecem de pessoas novas e engajadas com o verdadeiro proposito, que ficou em um tempo longínquo que era a formação e capacitação de novos integrantes para uma sociedade mais justa.

 Além da formação dos alunos, precisamos guiar e orientar, desenvolver a sensibilidade através de nossas práticas e condutas dentro e fora das salas de aula, ou seja, precisamos conhecer mais para quem estamos dando aula, se aproximar mais dos alunos e criar vínculos onde possamos ser um ponto de ancoragem para eles.

Em seu caso especifico, peço que espere a poeira abaixar um pouco e vá buscando uma nova reaproximação com o aluno, seja sincero, mostre que você se interessa por ele, independente dos planos de vida desse garoto, vá ganhando confiança, e apesar da influência sobre o que diz sobre ele, a relação é somente entre vocês, ou seja, não é porque não deu certo com outros que dará errado com você também. Você é diferente André, a sua didática é moderna e voltada para os interesses dos alunos, e sabe da importância de um relacionamento aberto entre alunos e professor. A sua dedicação é visível através de sua jornada de trabalho, e que está buscando se aperfeiçoar para         que haja uma entrega de mais qualidade.

Então meu amigo, eu vou colocar esse deslize na conta do cansaço, pois nesse dia você estava exausto, tenho certeza disso, pois jamais esperaria uma atitude sua que não fosse condizente com o sucesso de seu trabalho.

André um ponto importante também é a chegada dos alunos do ensino básico para o ensino médio, pois a diversidade cultural é muito grande e confundimos às vezes os 1º anos com os 3º que já conhecem e já fazem parte da escola. Bem diferente, os 1º anos os aluno chegam com muito ânimo, vontade e “força” que às vezes transborda, e onde cabe a nós realizarmos essa triagem com cada um, uma aproximação um pouco mais profunda, pois essa mescla de alunos de outras comunidades e culturas diferentes pode internalizar ou externalizar sentimentos, vontades, desejos, objetivos, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (151.9 Kb)   docx (103.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com