TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRÁTICA PROFISSIONAL SUPERVISIONADA

Por:   •  16/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

PRÁTICA PROFISSIONAL SUPERVISIONADA

1. Quais elementos da estrutura de um relatório você consegue identificar no texto?

No relatório especificado é possível perceber uma introdução (incompleta, pois faltam alguns elementos da mesma) e o desenvolvimento.

2. Quais elementos estão ausentes?

Não existe no relatório citado a apresentação, conclusão, o fecho e nem o anexo com informações mais precisa e complementares.

3. Agora é a sua vez de escrever. Faça uma investigação na escola ou no setor em que você trabalha. Verifique os pontos de distribuição de água, como torneiras e descargas e os hábitos de consumo de alunos, professores e funcionários. Após verificar esses aspectos, redija um relatório, endereçado ao diretor da escola ou chefe imediato, expondo os fatos apurados e, principalmente, oferecendo sugestões para economizar esse bem tão precioso. Caso seu local de trabalho não tenha água encanada, investigue as possibilidades de melhorar sua distribuição. Crie alternativas para minimizar esse problema. Você ainda tem outro desafio: além de atender aos elementos estruturais, deverá redigir o relatório em, aproximadamente, 30 linhas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

ESCOLA ANTÔNIO PINHEIRO DA MOTA NETO

Título: Relatório sobre o abastecimento e consumo da água na Escola Antônio Pinheiro da Mota Neto.

Assunto: Desperdício da água na escola.

Objeto de apuração: Água.

Período: 20/01/2017 a 21/02/2017.

Local: Escola Antônio Pinheiro da Mota Neto

Em 22 de fevereiro de 2017.

Senhora Diretora da Escola Antônio Pinheiro da Mota Neto,

Apresento neste relatório um resumo do que foi observado a cerca do abastecimento e consumo de água, nesta escola, tendo como objetivo tentar diminuir o desperdício da mesma, neste estabelecimento. Além de apresentar para a comunidade escolar, informações sobre consumo consciente da água.

A Escola Antônio Pinheiro da Mota Neto possui dois tanques (um subterrâneo e um elevado) totalizando um total de 20 mil litros de água. A água é fornecida pela Empresa Baiana de águas e saneamento, contudo o fornecimento não é contínuo. Os tanques não possuem vazamento e encontra-se em perfeita condição de uso. Porém, a encanação, em alguns lugares específicos (entre o caminho do hidrômetro ao tanque) costuma aparecer vazamentos desperdiçando, mesmo sendo sanado o problema rapidamente é possível perceber o grande desperdício de água, levando-se em consideração que nem sempre dispomos de material para conserto.

Na observação foi possível constatar outros problemas relevantes: a) a descarga do banheiro dos professores constantemente tem vazamento, mesmo com a manutenção frequente, faz-se necessário a substituição da mesma; b) o bebedouro encontra-se com as torneiras danificadas, causando o gotejamento constante e consequentemente o desperdício; c)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com