TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Relevância do endo marketing no crescimento das empresas

Por:   •  3/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Universidade Jorge Amado

CST em Processos Gerenciais

Salvador, Bahia

 2017

Costa Silva

Relevância do endomarketing no crescimento das empresas

As pessoas nas organizações possuem necessidades muito específicas e são atingidas pela comunicação de maneira direcionada, acreditando nisso dá-se relevância ao endomarketing que existe e é importante para atrair e reter seu primeiro cliente que é o cliente interno, tendo assim resultados porque a partir daí também atrai e retém clientes externos.  Pois a confiança do público tanto interno como externo é uma consequência do endomarketing, um trabalho de reforço dentro dos limites da empresa tendo reflexos importantes fora dela.

O endomarketing deve ser trabalhado em qualquer empresa como uma ferramenta de comunicação e integração para que todos possam cumprir suas tarefas com eficácia, isso gera o crescimento bem sucedido de uma empresa.

Salvador, Bahia

2017

Relevância do endomarketing no crescimento das empresas

               

Dar aos funcionários uma noção da importância de um serviço orientado para atender aos clientes, fazendo-os ter a capacidade de responder de forma segura qualquer dúvida que surja dentro da empresa, e isso inclui envolvimento e comprometimento, afinal uma informação errada pode comprometer  todo um projeto.

               Quando se há aplicações no marketing interno possibilita resultados diferenciados em termos qualitativos e quantitativos no relacionamento com o cliente externo, a empresa precisa ter o conhecimento que o endomarketing é importante para o crescimento dos negócios e quanto representará para sua empresa se souberem estruturar seus planos de abordagem aos empregados.

                 Outro Ponto importante para o endomarketing funciona de forma eficaz nas empresas é a informação que deve servir de ferramenta de aproximação entre a empresa e o funcionário. E para o sucesso do endomarketing é necessário destacar a importância do comprometimento que envolve todas as áreas atrás da comunicação e de forma inovadora, em atenção na área de Gestão de Pessoas que tem um papel de destaque para que todos envolvidos sigam na mesma direção, tudo isso é importante porque um colaborador insatisfeito promove a chamada contrapropaganda.

                   Nos últimos anos o endomarketing vem se tornando uma poderosa ferramenta para as empresas, a cada passo as empresas entendem e vêem o resultado de envolver todas as pessoas que trabalham nessa empresa na implementação de ações mercadológicas.

Considerações finais

                   

                   Antes de vender um produto para seus clientes externos as empresas precisam convencer seus clientes internos a comprá-lo, o endomarketing surge como um elemento de ligação entre esses três pontos clientes, produto e o funcionário. Isso torna o funcionário um aliado comprometido, envolvido com a ideia de que seu sucesso está ligado ao sucesso da empresa com objetivo ao cliente externo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (114.7 Kb)   docx (20.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com